Coincidência ou erro de digitação?

4comentários

Por coincidência todos os desafetos de Alberto Ferreira sairam do futebol
Juro que não quero acusar ninguém de nada. Mas como é estranho algumas coisas que acontecem no futebol maranhense, viu? Recentemente li a notícia que o assessor do departamento técnico da FMF, Paulo Goulart, afirmou que não foi um erro de digitação que provocou a polêmica sobre a vaga do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil e assumiu ter sido o responsável pela ‘correção’ do regulamento da Copa União. Ele ainda afirmou ter a modificação a pedido de Alberto Ferreira, que pensava ser necessário estar descrito na regra do Campeonato Maranhense o acesso à competição nacional. Que engraçado! A mudança ter ocorrido depois que o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, ter afirmado que pretendia colaborar com as investigações do Ministério Público que investiga possíveis praticas lesivas ao torcedor por parte do presidente da FMF? Apenas coincidência? Pode ser.

Lendo sobre o tema, apenas como curiosidade, constatei que para um clube participar da Copa do Brasil de acordo com o regulamento da CBF, caso o Estado tenha direito a duas ou três vagas na disputa que no caso do Maranhão são apenas duas, é preciso que ele seja campeão estadual ou vice-campeão ou terceiro colocado. Porém, o mesmo documento abre uma brecha que a segunda ou a terceira vaga do Estado seja dada para um time escolhido em torneio seletivo organizado pela sua respectiva federação, mas confirma que a primeira vaga é do campeão estadual.

Para por fim a polêmica causada pela divulgação do regulamento da II Copa União, publicado no site FMF, o diretor do departamento técnico da entidade, Pedro Vasconcelos, disse foi um erro de digitação e que a primeira vaga do Estado para a Copa do Brasil e do campeão estadual deste ano, o Sampaio. Ele negou a existência que o presidente da FMF, Alberto Ferreira, esteja querendo prejudicar o Tricolor.

Não quero acusar ninguém, mas que esta mudança no regulamento é muito suspeita, pois acontece justamente no momento em que Sérgio Frota, que nunca morreu de amores por Alberto Ferreira afirma que pretende colaborar com o Ministério Público e que não tem medo do presidente da FMF.

Quero acreditar que tudo isso seja coincidência. Assim como o fato dos dois últimos times que desafiaram o Alberto Ferreira: JV Lideral e Nacional, terem sido rebaixado para a Segunda Divisão maranhense.

4 comentários para "Coincidência ou erro de digitação?"


  1. CESAR FMF

    Marcio não quero defender Alberto não! até porque ele mesmo diz que sabe se defender, mais escutei antes muito antes do regulamento ser entregue aos clubes e a imprensa, ele falar que uma vaga era do Campeão Maranhense, porque assim dizia o Regulamento da comepetição organizada pela CBF, na verdade o erro maior foi no regulamento do Campeonato que eu mesmo já vinha avisando os dirigentes dos clubes que uma vaga seria do Campeão, acontece que mesmo sendo motense declarado, todos não sei poque acham que sou boliviano, que estava dizendo isso porque Sampaio estava prestes a tornar-e campeão pagaram pra ver, e taí no que deu; confusão sem necessidade.

  2. Tímon.

    Pura imcompetência na FMF – do Presidente da entidade até o menor funcionário blogueiro. Nda mais!

  3. Paulo Goulart

    Márcio, peço a vc que não julgue os outros por vc. Quero saber quando foi que vc viu o Presidente Alberto prejudicar alguém ou algum clube? eu não assumi correção alguma, a correção foi determinada pelo diretor Pedro Vasconcelos. Eu achava, igualmente ao Presidente, que tinha q estar no regulamento do Campeonato a indicação. Nós não podemos errar? só vcs? Leia o seu Blog e veja quantos erros tem. Acho que vcs deveriam respeitar seus adversários.

  4. CESAR FMF

    AO TIMON FILÓSOFO CABURÉ DE BANHEIRO DE BOTEQUIM, O INDECISO ( NÃO SABE SE É PIAUIENSE OU MARANHENSE), O LOUCO, O IMBECIL, SÓ TENHO A DIZER QUE ERRAR É HUMANO PERSISTIR NO ERRO É BURRICE, O ERRO FOI CONSERTADO E JUSTIÇA FOI FEITA, VOCE ESTAVA QUERENDO MESMO ERA QUE O SAMPAIO ESTIVESSE FORA DA COPA DO BRRASIL?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS