A culpa não é da imprensa
É muito fácil apontar o problema dos outros, mas o que estou vendo no Sampaio, com toda a sinceridade, é que falta ao Sérgio Frota admitir suas próprias falhas. Quando o Eloir entrega a bola de bandeja para o adversário marcar o gol, é normal ao torcedor jogar a culpa pra cima do jogador. Mas quem o contratou? Não foi o treinador? Então, pô! Queria entender porque sempre o dirigente passa batido nas derrotas? Porque tem história no clube? Para vai! Time de futebol não é museu.
O que me incomoda também no Sérgio Frota é a mania de desfocar o real significado das derrotas. Ele sempre cria uma muleta que justifique os maus resultados. Isso é o fim da bola. Mas a verdade é que o time ainda não convenceu no Campeonato Brasileiro da Série D. Aliás, tem feito o torcedor passar muita vergonha como nas derrotas para os fracos times: Trem (AP) e São Raimundo (PA).
A verdade é que o Sampaio com o time A ou B não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa União. E Sérgio Frota culpa o torcedor a imprensa, em especial o Sistema Mirante, só não admite que ele contratou jogadores errados para algumas posições. Aliás, este negócio de culpa a Mirante já ta ficando chato. Agora, todo mundo que é criticado diz logo que está sendo vítima de campanha dos jornalistas do Sistema. Pára vai! Trabalho aqui há mais de 10 anos e o jornalismo aqui é levado a sério.
Acho que eles tem lá os seus acertos como dirigente, pois tirou o Sampaio da falência e dos descrédito e tem hoje o melhor time do estado. Acertou em chio ao contratar o Edgar e renovar seu empréstimo por mais um ano. E está certo também ao proteger o time e o treinador nos momentos de derrota, ao contrário de muito dirigente vaselina que tem por ai, mas está errando na dose.
Só acho curioso que todo dirigente é pressionado. Menos ele. A imprensa tem uma boa vontade danada por causa das conquista do bicampeonato estadual do Sampaio. Mas agora a história é outra. Quero ver até quando ele resiste nessa pegada…