A culpa não é da imprensa

É muito fácil apontar o problema dos outros, mas o que estou vendo no Sampaio, com toda a sinceridade, é que falta ao Sérgio Frota admitir suas próprias falhas. Quando o Eloir entrega a bola de bandeja para o adversário marcar o gol, é normal ao torcedor jogar a culpa pra cima do jogador. Mas quem o contratou? Não foi o treinador? Então, pô! Queria entender porque sempre o dirigente passa batido nas derrotas? Porque tem história no clube? Para vai! Time de futebol não é museu.

O que me incomoda também no Sérgio Frota é a mania de desfocar o real significado das derrotas. Ele sempre cria uma muleta que justifique os maus resultados. Isso é o fim da bola. Mas a verdade é que o time ainda não convenceu no Campeonato Brasileiro da Série D. Aliás, tem feito o torcedor passar muita vergonha como nas derrotas para os fracos times: Trem (AP) e São Raimundo (PA).

A verdade é que o Sampaio com o time A ou B não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa União. E Sérgio Frota culpa o torcedor a imprensa, em especial o Sistema Mirante, só não admite que ele contratou jogadores errados para algumas posições. Aliás, este negócio de culpa a Mirante já ta ficando chato. Agora, todo mundo que é criticado diz logo que está sendo vítima de campanha dos jornalistas do Sistema. Pára vai! Trabalho aqui há mais de 10 anos e o jornalismo aqui é levado a sério.

Acho que eles tem lá os seus acertos como dirigente, pois tirou o Sampaio da falência e dos descrédito e tem hoje o melhor time do estado. Acertou em chio ao contratar o Edgar e renovar seu empréstimo por mais um ano. E está certo também ao proteger o time e o treinador nos momentos de derrota, ao contrário de muito dirigente vaselina que tem por ai, mas está errando na dose.

Só acho curioso que todo dirigente é pressionado. Menos ele. A imprensa tem uma boa vontade danada por causa das conquista do bicampeonato estadual do Sampaio. Mas agora a história é outra. Quero ver até quando ele resiste nessa pegada…

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima