O que está acontecendo com o Moto?

A maré de azar do Moto Club está dando cada onda, viu? Depois das recentes polêmicas com a eliminação na primeira fase do primeiro turno da Copa União, foi a vez da vexatória derrota na estréia do returno para o Santa Quitéria por 1 x 0,com Kléber e tudo, dentro de casa. Isso mesmo, vexame! Daqueles de deixar o torcedor motense p. da vida! A derrota foi a quarta do Papão na Copa União contra apenas três vitórias e pelo andar das coisas a equipe deve ficar de fora do quadrangular decisivo do segundo turno e mais um ano longe de competições nacionais, pois a disputa vale uma vaga na Copa do Brasil de 2012, que o time não joga desde 2009.

Sem essa de clubismo. O Moto ta ruim e não é de hoje. O Papão fez um péssimo Campeonato Maranhense e está fazendo uma Copa União pior ainda. A equipe não tem um meio-campista de qualidade, não tem zagueiro e nem laterais.

Apesar da mentalidade dos dirigentes de futebol estar mudando gradativamente, muitos clubes ainda seguem com a mania de achar que a solução dos maus resultados é a troca de treinador. Como se isso mudasse muita coisa. Passada a primeira rodada foi provado que ao demitirem Sandow Feques para contratar Oliveira Canindé, a diretoria motense trocou seis por meia dúzia.

Para ser sincero pouco me importa o fato em si. O que mais me chama a atenção é que o Kléber está aos poucos perdendo a vontade de jogar. Ou seja, ao invés de jogar bola, coisa que ele sempre soube fazer muito bem, está optando por fazer outras coisas. Como craque da equipe, ele deveria chamar a responsabilidade para si e orientar o time dentro de campo, mas prefere apenas comparecer aos jogos. Talvez por causa da grana que ganhou e quer curtir ou por estar jogando de favor. A verdade é que ele não é mais o mesmo de outros tempos.Não sei.

Pensando pelo lado do torcedor motense deve ser triste constatar esse tipo de coisa. Até porque eles depositam no Kléber a total esperança do time voltar aos seus tempos de glória.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima