Vida de analista esportivo não fácil…

1comentário

Time do Santa Quitéria foi o que melhor jogou na reta final da Copa União
Vida de analista esportivo não fácil mesmo, viu? Imagina que no início da Copa União, apontei o Maranhão como favorito, porque na época o Sampaio estava disputando Série D com sérias condições de subir para a Terceira Divisão. Mas o MAC fez um primeiro turno horroroso e o Tricolor ficou mais uma vez no meio do caminho na competição nacional e para consolar o torcedor entrou de cabeça na competição faturando o primeiro turno. No segundo turno, após Meinha voltar para o Santa Quitéria, o time tornou-se a melhor equipe da disputa e tornou-se sério candidato ao título. Porém, para calar a minha boca, o maqueanos despacharam a Raposa.

Ainda tem gente que gente me pergunta pelas ruas: quem vai ser o campeão? É sacanagem, né? Vejam bem, não tenho bola de cristal nem sou a Mãe Dinah. Nessa altura do campeonato ter convicção de alguma coisa é quase impossível. Fazer previsões é correr o risco de falar bobagens. Porém, como sou teimoso, ainda assim sempre que posso arrisco meus palpites. Sem medo de errar ou de críticas.

Embora a final do returno sejá um jogo de 180 minutos entre dois times grandes do estado: Maranhão e Sampaio, portanto, dois clássicos, sou capaz de afirmar que o Tricolor é o favorito a vencer o returno. Os boliviano tem o dobro de pontos dos atleticanos. Além disso, seria muita injustiça tirar do Santa Quitéria a segunda colocação e a vaga para a Copa do Brasil 2012, pois eles tem 28 pontos contra 20 do MAC.

É por isso que sou favorável ao campeonato de pontos corridos. Imagina só se o Maranhão passa pelo Sampaio na final do returno e da competição? Seria muita sacanagem um time ser campeão com quase a metade dos pontos do segundo colocado. O MAC na classificação geral é apenas o sexto ficando a frente apenas de Moto e Cordino. Em toda Copa União, o MAC tem apenas cinco vitórias. É brincadeira, né? Porém, os gênios do futebol dirão é o “regulamento e todo mundo assinou”. Infelizmente nem tudo que é de direito é correto!

1 comentário para "Vida de analista esportivo não fácil…"


  1. João Azevedo

    Caro Márcio Henrique vc. como analista esportivo eu sinceramente não conheço (desculpe), mas como Mãe Dinah vais morrer de fome.
    No caso da previsão de Sampaio e Santa Quiteria.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS