Meinha é um técnico deveria ser melhor observado pelos times maranhenses

1comentário

Ninguém ou muito pouca gente questiona a competência do Meinha como técnico de futebol. O atual comandante do Santa Quitéria não só conseguiu resgatar a Raposa do buraco como também costuma fazer excelentes trabalhos por onde passa. Em minha opinião, muito mais do que mexer com a motivação dos atletas, algo tão valorizado atualmente no esporte, ele põe a mão na massa e altera a forma tática dos seus times jogarem. Fora que sabe formar elencos de acordo com o melhor de cada jogador.

Edmilson Gomes da Silva, o Meinha ou Véio” como chama os amigos, nasceu em Recife (PE), em 27 de setembro de 1953. Volante habilidoso, ele teve destaque nos principais times pernambucanos e chegou até a despertar o interesse do Palmeiras (SP). Se continuarmos voltando no tempo, Meinha foi contratado pelo Moto em 1974. Em 1983, ele se transferiu para o Maranhão. Dois anos depois foi para o Sampaio onde encerrou a carreia e começou a profissão de técnico.

O exigente técnico Edmilson Gomes, o Meinha, venceu seis campeonatos estaduais pelo País como treinador e oito títulos como jogador de futebol.
Ele é o responsável pela descoberta de craques maranhenses como Wamberto, que jogou no Ajax da Holanda, e Paulo César, que atuou no São Paulo e Flamengo. Além do Tricolor, o Véio treinou Pinheiro, São Bento, Bacabal, Caxiense e o Imperatriz.

De temperamento forte e sem papas na língua, Meinha fala o que pensa e pensa no que fala. Acho o Meinha é um profissional completo muito mais para planejar um ano de sucesso do que salvar alguém do rebaixamento.

Se conseguir confirmar o segundo lugar na Copa União e vaga para a Copa do Brasil, o Véio estará dando um a lição em times de tradição como Moto e Maranhão, pois com uma equipe barata e sem nenhum estrela deixou os dois comendo poeira na competição.

Quem sabe agora, começando o trabalho no Santa Quitéria desde o início, as coisas sejam diferentes. Ao contrário do que pensam o presidente do time o prefeito Manin Leal, que o demitiu há três meses para contratar um treinador do Ceará quase afunda o time, vou ficar na torcida para que isso aconteça…

1 comentário para "Meinha é um técnico deveria ser melhor observado pelos times maranhenses"


  1. Emanuel Ribeiro

    Caro Márcio, concordo com vc em todos os aspectos. Realmente o técnico Meinha merece voltar a dirigir um dos grandes da capital, ele ė experiente e fala a linguagem dos boleeiros. Agora ė necessário que se dê condição, senão o Veio abre o bocao. Saudações sampaiosav e vascainas e sucesso pra vc tb em 2012.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS