Não existe gratidão no futebol maranhense

4comentários

É impressionante a capacidade dos maranhenses de desrespeitar as pessoas que trabalham no futebol, né? Tanto é que acho ridículo o que boa parte da opinião pública e até mesmo os torcedores Moto vem fazendo com o Gildo Moraes e o Dadá. Os caras carregaram, sozinhos, o time em 2011 sozinho na costa e ainda tem imbecil dizendo que eles roubaram a equipe e isso é um dos maiores absurdos que já ouvi. Se não fosse por eles o Papão, talvez, teria parado na temporada passada.

Não sou advogado de nenhum deles, mas a verdade é que Gildo e Dadá colocaram o time para disputar o Campeonato Maranhense enquanto o Conselho Deliberativo queria parar o futebol, que colocaria o Moto novamente na Segunda Divisão estadual. Porém, Gildo tirou dinheiro do bolso e Dadá convenceu os amigos a jogarem. Então, veio o dinheiro do Viva Nota no segundo semestre e os caras ainda estavam devem os jogadores que jogaram o Estadual. A Copa União começou bem antes da primeira parcela do dinheiro entrar e novamente os dois tiveram que convencer os jogadores a entrar em campo. E quando finalmente, o tão esperado patrocínio caiu na conta mal deu para pagar as folhas atrasadas e as despesas com hospedagem, viagem, alimentação entre outros.
Resumindo, o dinheiro mal deu para cobrir as despesas assim como aconteceu com o Imperatriz e o Bacabal, que também não tem patrocínio de prefeitura e nem dirigente rico. O Maranhão, que tem o patrocínio de João Vicente, mesmo jogando com um time caseiro também teve dificuldades. O Sampaio gastou 3 vezes mais que recebeu do Viva Nota, porque o seu presidente Sérgio Frota queria valorizar a competição e queria o título.

Só que nosso povo é tão cruel que é bem capaz de dizer que os caras ficaram com o dinheiro do Viva Nota. Para mim isso não cola. O Gildo e o Dadá, até que me provem o contrário, são indiscutivelmente pessoas honestas e apaixonadas pelo Moto. Se não forem os maiores, viu? A ingratidão não se resume apenas aos dois, pois quem não se lembra Eugênio Rodrigues, que deu um endereço ao Papão e se quer é convidado para as festas no clube. O mesmo acontece em outros times, porque tem idiota que vive dizendo que Sérgio Frota lava dinheiro no Sampaio e que João Vicente está roubando o terreno do Maranhão, puro absurdos.

Se não fosse pelo Frota, o Sampaio poderia estar numa situação pior que o Moto viveu nos últimos anos. E se o Maranhão não tivesse o João Vicente já teria saído do futebol profissional. É por causa destas pessoas, o Papão teve a maior dificuldade para eleger uma diretoria. O Sarney Neto já estava indo embora quando foi convencido a assumir o time e o Daniel Meneses quase ficou de fora da reunião. Que isso sirva de lição para os dois. No futebol local não existe gratidão.

4 comentários para "Não existe gratidão no futebol maranhense"


  1. fernando 81

    Márcio, você como bom Boliviano que é tá é desesperado porque tá vendo o Moto se arrumando e vindo com tudo para 2012. Assim, como você outros trocentos de bolivianos tão desesperados também.
    O que você queria mesmo era que o Moto continuasse aquela desgraça que tava sob a batuta do teu Gildo e do teu Dadá.
    Essa ponta que tu tá recebendo do Dadá pra falar bem dele, tá sendo muito mal empregada, vai ver é o troco do Viva Nota que eles embolçaram.
    Essa quero ver você responder:
    Márcio tu trocaria o Sérgio Frota pelo Gildo e Dadá??

  2. Néto

    EU AINDA NÃO ENTENDI O QUE É QUE ESTÁ ENTENDENDO MARCIO ESSA PREOCUPAÇÃO COM O GILDO E O DADA . VOCE SÓ PODE ESTA LEVANDO OLGUMA COISA COM ISSO. VOCE NÃO IA NO CT VOCE NÃO SABE NADA MESMO ESSES CARAS NÃO PAGARAM NADA SEU MERDA ELES FICARAM COM 60% DA PRIMEIRA PARCELA DO VIVA NOTA , E DO MAIS SE QUER SABER PERGUNTA PRO JOGADORES E FUNCIONARIOS . E DO MAIS OS JOGADORES NÃO FIZERAO GREVE POR CAUSA DO CELINHO QUE ESTAVA COMESSANDO E PEDIU VARIAS VEZES PARA ELES NÃO PARAREM ELE SIM FOI ENJUSTIÇADO NO MOTO POR ESSES DOIS LADRÕES. E PRA FINALIZA O SEU AMIGO DADA VIVIA AMEAÇANDO QUE SE O TIME PARACE O DR.EDMAR AVISOU QUE NÃO IRIA MAIS AJUDAR . ENTÃO VAI PROCURA SABER DAS COISAS E VAI TRABALHAR E PARA DE FICA ESCREVENDO O QUE O DADA E O GILDO FICAM TE PASSANDO E SEJA HONESTO COM QUEM LE O SEU BLOG E COM O FUTEBOL MARANHENSE O FUTEBOL JA ESTA CONRROMPIDO DEMAIS E PARE DE FICA DANDO INFORMAÇÕES MENTIROSAS FALANDO INVERDADES. CHEGA DE CORRUPTOS NO FUTEBOL E DEIXEM DE FICAREM FAVORECENDO ESSES MALACOS MARCIO HENRIQUE PELO AMOR DE DEUS ISSO FAVORECIMENTO A QUEM NÃO MERECE AGORA O CELINHO E TODOS OS JOGADORES SIM MERECEM RESPEITO E CONSIDERAÇÃO AGORA DADA ME POUPE VAI TRABALHA DADA MALACO ENTROU NO MOTO PUXANDO UMA CACHORRINHA SAIU CHEIO DO DINHEIRO AGORA MARCIO QUE NOTICIA VAI AO CAMPO E TRABALHE E DE INFORMAÇÕES VERDADEIRAS.

  3. Paulo Bolivão

    FErnando 24 o teu Moto já morreu, larga o meu Sampaio de mão rapaz.

  4. CESAR FMF

    meu caro marcio, não é ingratidão não, assim como nós voce também é torcedor, e para nós torcedores, o mais importante é titulo senão título então boas campanhas em campeoantos, para isto é necessário que o time seja administrado de manieria profissional e não amador como vinha sendo dirigido o moto, não podemos ter ingratidão, com quem “segurou” o moto quando ninguém queria, o problemas era o que nós torcedores lia em jornais e escutava em programas esportivos ” não teve treino porque não tem água, o campo não tem condições de treinamento, faltou alimentação, o time não concentra porque não tem dinheiro, o moto viaja em dia de jogo porque não temn dinheiro para hotel etc” o resultado dentro de campo foi o que se viu, portando não é ingratidão, além disso o moto continua o clube revelador que é, não bastasse revelar jogador mesmo que este já tenha atuado e outros clubes, agora também revela dirigentes, porque tenho certeza que o Dad[´não está não São José porque é amigo de gil cutrim , ele está lá como proifissional de futebol, quanto as criticas são daqueles que vão aos jogos do faça chuva ou faça sol, e não aguentam mais tanto sofrimento, se estes que estão no moto continuarem dirigindo o clube da mesma maneira, com certeza as criticas contuinaraão. Quanto ao Conselho Deliberativo do Moto só posso plagiar um pouco o Gilson dizendo ‘”não existe”. ou melhor não existia porque parece que mudou também.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS