Planejamento do Tricolor para a temporada 2012
Toda vez que critico algum time ou algum dirigente, o torcedor daquele time tende a se virar contra mim. Até me acusando de ser clubista por torcer pelo Sampaio. Puta bobagem! Veja só o que vem acontecendo com o meu Tricolor. Primeiro estão fazendo um baita esforço para comprar o Edgar, que além de custar muito caro para um jogador de 25 anos, ele tem sérios problemas de comportamento, é só lembrar porque foi dispensado do Brasil de Pelotas e o sumiço durante a Copa União de 2011. Para falar a verdade nem sei se vale á pena tanto investimento.
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, quer contratar o Edgar em definitivo. Só que para isso precisa depositar para o Maranhão algo em torno de R$ 200 mil por cerca de 70% dos direitos do atleta. Até parece que os maqueanos são trouxas, né? Que nada. Eles estão se livrando de uma bomba-relógio por uma boa grana. O mais estranho é que se o dirigente tem toda essa bolada para dar por um atleta prestes á completar 26 anos e com sérios problemas de disciplina porque ainda não se manifestou em pagar um atacante de nome? É no mínimo curioso, né?
Além do Edgar, Célio Codó e Tiago Amaral, que veio do Rio de Janeiro, o presidente do Sampaio está prestes a contratar um atacante que jogou no Botafogo. Com a nova dupla de defesa que ele trouxe: Fabrício Lopes e Augusto Luiz, em substituição aos zagueiros Mímica e Robinho que foram emprestados a um time gaúcho, parecendo que a diretoria tricolor está com aquela tática de investir muito dinheiro em peças importantes, priorizando qualidade e não a quantidade.
Até ai tudo bem, mas é bom lembrar que a temporada é longa e como já disse nesse mesmo espaço, que vencem aquele que tiver melhor opção de elenco e capacidade superar a dificuldades que aparecerem durante a temporada. Porém acredito que o Sérgio Frota está mais experiente e conseguirá o tão sonhado acesso a Série D.