Sampaio está perto do tricampeonato maranhense
Tenho minhas críticas a esse formato do Campeonato Maranhense. Não é possível que possa haver uma competição justa com turno e returno com decisão em ambas, onde o quarto colocado de um dos turnos pode ser campeão. Porém, após assistir duas rodas do Estadual está claro que o Sampaio Corrêa está muito perto de conquistar o tricampeonato. Não apenas por ser o time que melhor se reforçou para a temporada, mas pelo nível fraquinho das outras equipes, enquanto, que adversários como Moto e Maranhão, que também mudaram seus elencos, mas porque que não deram resultados.
Foi feita quase uma reformulação no elenco. Sob a supervisão do técnico Josué Teixeira a diretoria negociou nomes criticados como os zagueiros Robinho e Mimica e trouxe uma defesa mais experiente formada por Augusto Luiz, Fabrício Lopes. A diretoria do Tricolor trouxe ainda os volantes Jefferson e Neto e o atacante Thiago Amaral. Só faltou trazer um meia de ligação mais experiente, porque o clube precisará na Série D.
Já as outras “forças” do futebol maranhense, Moto e Maranhão, praticamente começaram do zero e apesar de seus dirigentes afirmarem que montaram times competitivos, as primeiras rodas do Estadual estão mostrando que os dois estão bem longe do patamar do Tricolor, que lidera de forma isolada a primeira fase do primeiro turno com duas vitórias.
Não sou de Mãe Dinah e nem tenho bola de cristal para saber se esses caras do Tricolor vão jogar bola ou não e se o time será de fato tricampeão, mas uma coisa é mais do que certa. O Sérgio Frota está trabalhando intensamente para manter o Sampaio no caminho das conquistas. Ele pode ser folclórico, às vezes fala umas bobagens, manja pouco de bola, mas faz pelo seu clube o que praticamente nenhum cartola maranhense tem coragem de fazer.