O Moto não precisa contratar treinador!

2comentários

Tenho certeza que quando o Moto demitiu o Sandow Feques teve muito treinador rezando “Pai Nosso” e “Ave Maria”. Afinal a classe é desunida demais. Vê se pode? A diretoria contratou o Sandow Feques no início de 2012 para fazer o planejamento da nova temporada. Ele indicou jogadores, trabalhou a pré-temporada e definiu metas. Se não fosse pelos seis pontos perdidos no “Tapetão” por ter usado jogadores de forma irregular, a campanha no geral até aqui não é de toda ruim. Foi 44% de aproveitamento dos pontos disputados.

Poxa vida, o cara dirigiu o Moto em apenas 6 jogos. Isso mesmo! Fez só seis partidas e caiu. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já vi treinador com o retrospecto muito pior com moral. É brincadeira? São por situações como essas que não tenho dó de dirigente de futebol. Porém, neste caso, o presidente Sarney Neto acertou ao tirar o cara, porque tem muito torcedor “de meia-tigela”, que não vai nem no estádio e fica queimando o trabalho de profissionais sérios. E a sua saída foi muito mais para preservá-lo do que para puni-lo.

Como já esperado, o Moto, também em crise financeira, ainda não anunciou o novo técnico, porque prefere antes colocar em dia os salários dos atletas, mas achei muito correto o novo diretor de futebol colocar o Paulo César como treinador interino, pois o cara entende muito de bola e provou no clássico contra o Maranhão. Apesar da derrota de virada por 4 x 3, o Papão só não venceu o jogo por dois erros cometidos pela arbitragem. As três mexidas dele no time foram perfeitas, principalmente, a primeira quando ele teve coragem de trocar o Arley, que não estava jogando nada, por Tim Marco.

Sempre fui fã do trabalho dele. Nunca neguei a qualidade PC como jogador de futebol. Tanto é que para mim, atuando no auge da forma física e técnica, ele é foi melhor meio campista do futebol mundial. Não tenho a menor dúvida disso. Mas é fato também que esse rapaz foi colecionador de problemas fora dos gramados. Por sinal foi justamente as “loucuras” que cometeu, como ele mesmo diz, que atrapalharam a sua carreira como atleta.

Pode parecer meio contraditório, mas ao mesmo tempo que achei falta de ética e de respeito com o Sandow Fesques, gostei da chance que foi dada para o Paulo César por parte da diretoria do Moto. Vou ficar na torcida para que dê certo e ele seja efetivado como técnico Moto.

2 comentários para "O Moto não precisa contratar treinador!"


  1. Joaquim Aguiar

    A DIRETORIA PRESSIONADA PELA CAMPANHA ( O MOTO PERDEU 06 PONTOS PARA ELE MESMO DEPOIS ACHOU POUCO E PERDEU MAIS 03 PARA O SABIÁ) COMPROMETEU TODO O PLANEJAMENTO . NEMPRECISAVA MESMO TRAZER TREINADOR DE FORA ( QUANTO VAI CUSTAR ?) ALÉM DO PC TEMOS : CABRERA ,MEINHA ,VINICIOS SALDANHA ,RAIMUNDINHO QUE PARA AS NOSSA COMPETIÇÕES ATENDEM BEM . LEMBRAM DO CANIDÉ QUE NÃO GANHOU NADA . FALTA ELENCO E APOIO OS TREINADORES DAQUI NÃO SABEM SE INPOR ACEITAM TUDO . VEJAM O TRABALHO QUE O MEINHA ESTÁ FAZENDO CLASSIFICO COMO MUITO BOM SÓ QUE COM ELE É DIFERENTE.

  2. BOLIVÃO

    O moto é um time que já morreu e não sabe!!!

    Marcio, o teu "colega" Zeca "fofoqueirinha" carinha de QUAQUÁ, agora cismou da AMA Clube, mais como escreveu o Presidente Frota na Nota, ele do time que quanto pior melhor.
    Esse mortense como ele não engole o futebol Maranhense ser dirigido só por bolivianos. Também só dá mortense incompetente.
    o Teu colega Zeca Pimenteira, fica QUAQUÀ da vida.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS