Escolha certa!

1comentário

Como tudo na vida, o futebol também é feito de erros e acertos. E o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, acertou em cheio ao contratar o treinador cearense Flávio Araújo, 49 anos, para substituir Josué Teixeira, que entregou o cargo no fim da semana passada. A vida inteira defendi a tese de que os clubes de futebol deveriam observar a relação custo-benefício antes de efetivar a contratação de algum treinador ou jogador. Neste caso, acredito que o investimento vai valer cada centavo investido.

O Flávio Araújo tem dois acessos na carreira é um treinador da região e que conhece os times e os estádios onde o Sampaio jogará no Campeonato Brasileiro da Série D. Além do mais o Josué Teixeira não tinha mais clima para continuar e a mudança foi realizada no momento certo para não desgastar o Josué e nem o clube.

Muita gente acha que o Sampaio está em crise. Principalmente tendo em vista a desclassificação vergonhosa na semifinal do primeiro turno do Estadual, onde tinha uma baita vantagem, para o modesto Viana. Mas penso diferente. Acho que o atual campeão brasileiro tem tudo para dar a volta por cima. O elenco é qualificado. Só fiquei impressionado comas duas derrotas para o Leão da Baixada e pela atitude de alguns jogadores, que no jogo de volta deram a impressão que fizeram corpo mole para derrubar o Josué Teixeira, que diga se de passagem é o treinador mais vitorioso da gestão Sérgio Frota.

O assunto é recorrente. Vira e mexe vem à tona essa história de que jogador faz corpo mole para derrubar treinador. E se perguntarem para 10 jogadores na ativa, todos dirão que isso não existe. Chamarão de lenda. Lógico, né? O vai-e-vem nos clubes de treinadores e jogadores é tão grande que ninguém quer arriscar ficar marcado por isso.

Afinal como explicar a repentina queda de rendimento do Sampaio tendo um elenco tão qualificado? Por mais que os caras relutem em não assumir a bronca, era evidente que por alguma razão não queriam mais o Josué Teixeira no comando. Vocês podem esperar, que assim que o Flávio Araújo assumir o time, ele voltara ao caminho das vitórias. Uns preferem acreditar que o cara é milagreiro. Eu não.

E acho que o presidente Sérgio Frota também não, porque hoje ouvi da boca dele que os cabeças do motim serão punidos independente de quem sejam e que tem nome de gente conhecida e até querida da torcida. E acho que ele está muito certo nesta tomada de decisão, porque o clube não pode ter esse tipo de poder paralelo, que por não gostar do treinador tira o time da final do Estadual.

Se a ordem voltar ao Sampaio não tenho duvida que o clube conquistará o tricampeonato estadual e o acesso a Série C.

1 comentário para "Escolha certa!"


  1. RONALD

    no sampaio é sempre assim o presidente sergio frota tem que esperar o caldo derramar para fazer as modificações que eram obvias desde o fim do ano passado , as contratações mais uma vez não melhoraram em nada o time, fomos para copa do brasil com o time com jogadores que foram reservas do time do ano passado, germano, johildo,cléoe junior chicão,só o zageiro frabricio qur só jogou o primeiro tempo contra o atletico e foi expluso prejudicando o time, esse jogador indicado por teixeira e contratado por frota , jogou contra o moto levou 4 depois jogou com o viana levou mais quatro sendo dois contra eum penalte feito por ele, que bela contratação e o outro que ainda está por ai é eterno reserva e cansou de perde gol contra o morto só ele e devid do fla um tal de fabinho em outras palavras foram desastrosas todas as contratações do sampaio esse ano,me parece que foram num total de sete pernas de pau, espero que o seu flavio traga realmente bons jogadores para que possamos enfim subir para serie c, chega de canelas de pau e enganadores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS