Apito inimigo!

O cinegrafista Francis Batalha trabalhando foi citado por árbitro por invasão de campo
A expressão “Apito Amigo”, criada pelo brilhante comunicador esportivo Milton Neves, se refere aos supostos benefícios que o Corinthians teve pela arbitragem no Brasileiro de 2005, quando foi descoberta a Máfia do Apito. Porém, os erros cometidos por parte dos árbitros no Campeonato Maranhense, me fez reformular a expressão para “Apito inimigo”, porque os erros cometidos pelos árbitros e bandeirinhas tem prejudicado a todos! É só lembrar alguns jogos recentes, onde os jogadores tiveram que se superar para alcançar a vitória.

No jogo São José 1 x 1 Moto, por exemplo, o Sr. Ivo Pereira da Silva inventou um pênalti para os motenses que foi ridículo. Para alívio da torcida do Peixe-pedra a equipe conseguiu empatar jogo. Após o jogo, os treinadores e os jogadores dos dois times reclamaram muito da arbitragem. E sabe que aconteceu o cara do apito? Absolutamente nada.
Ainda tem gente que fala que o Sampaio está sendo beneficiado pelo “apito amigo”, mas como? Se no primeiro jogo da semifinal marcaram um pênalti que não existiu originada da cobrança de um pênalti que na verdade foi um lateral a favor do Tricolor. A arbitragem está errando é para todos os lados.

Os caras da arbitragem estão cometendo cada absurdo. Um dos mais recente foi ter citado o cinegrafista Francisco Batalha numa súmula por invasão de campo e o mesmo foi convocado para depor na 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. Isso só pode ser uma piada de mau gosto! Do contrário vou acreditar que o juiz, que por isso não vou citar o nome dele, está querendo aparecer!Até juiz de pelada sabe que se houver invasão de campo, quem deve ser advertido é o time mandante do jogo!

Desse jeito não tenho a menor dúvida que o apito vai sim decidir o campeonato. Não só o título como o rebaixamento e a vaga da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D, que em minha opinião, é a mais perfeita tradução do absurdo!

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima