Apito inimigo!

4comentários

O cinegrafista Francis Batalha trabalhando foi citado por árbitro por invasão de campo
A expressão “Apito Amigo”, criada pelo brilhante comunicador esportivo Milton Neves, se refere aos supostos benefícios que o Corinthians teve pela arbitragem no Brasileiro de 2005, quando foi descoberta a Máfia do Apito. Porém, os erros cometidos por parte dos árbitros no Campeonato Maranhense, me fez reformular a expressão para “Apito inimigo”, porque os erros cometidos pelos árbitros e bandeirinhas tem prejudicado a todos! É só lembrar alguns jogos recentes, onde os jogadores tiveram que se superar para alcançar a vitória.

No jogo São José 1 x 1 Moto, por exemplo, o Sr. Ivo Pereira da Silva inventou um pênalti para os motenses que foi ridículo. Para alívio da torcida do Peixe-pedra a equipe conseguiu empatar jogo. Após o jogo, os treinadores e os jogadores dos dois times reclamaram muito da arbitragem. E sabe que aconteceu o cara do apito? Absolutamente nada.
Ainda tem gente que fala que o Sampaio está sendo beneficiado pelo “apito amigo”, mas como? Se no primeiro jogo da semifinal marcaram um pênalti que não existiu originada da cobrança de um pênalti que na verdade foi um lateral a favor do Tricolor. A arbitragem está errando é para todos os lados.

Os caras da arbitragem estão cometendo cada absurdo. Um dos mais recente foi ter citado o cinegrafista Francisco Batalha numa súmula por invasão de campo e o mesmo foi convocado para depor na 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. Isso só pode ser uma piada de mau gosto! Do contrário vou acreditar que o juiz, que por isso não vou citar o nome dele, está querendo aparecer!Até juiz de pelada sabe que se houver invasão de campo, quem deve ser advertido é o time mandante do jogo!

Desse jeito não tenho a menor dúvida que o apito vai sim decidir o campeonato. Não só o título como o rebaixamento e a vaga da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D, que em minha opinião, é a mais perfeita tradução do absurdo!

4 comentários para "Apito inimigo!"


  1. Absurdo

    Bem, por onde cemeçar a contar tanto absurdo escrido nessa materia, vamos por parte.

    1 – Você fala do penalte do MOTO, o lance repetiu varias vezes na tv e se trata de um lance de interpretação eu tenho certeza que você já ouviu um de seus colegas concordarem que foi penate, então diga que na sua INTERPRETAÇÃO não foi penalte;

    2 – O lance do Sampaio, é outro lance de interpretação, este é muito mais penalte do que o que aconteceu no jogo do moto, agora se você disser que o árbitro errou por não ter expulsado o atleta do Sampaio, concordo com vc, pois a bola seria gol. E na tv não mostra se a bola foi lateral antes, mais para sua informão, os atletas e dirigentes do Sampaio disseram que foi tiro de meta e não lateral.

    3 – Erro absurdo é o seu, pois está fazendo uma materia com total desconhecimento do assunto, o árbitro errou, pois deveria ter expulsado o cinegrafista dos aredores do campo de jogo, e assim colocalo na súmula. Para você o certo é errado.

    4 – As arbitragens não estão tão boas assim, mais nem uma delas interferirem no resultado diretamente, é muito façil transferir responsabilidades de terceiros, de dirigentes que brincam de fazer futebol.

    ABSURDO É VC FALAR O QUE NÂO SABE.

  2. Absurdo 2

    Olha eu sou Motense, mas acho que o árbitro errou em marcar o pênalti em favor do Moto, pois eu estava lá e não vi pênalti nenhum.
    Acho que ele ficou com pena e resolveu contribuir também com os jogadores, não em dinheiro, mas …… com o apito amigo.

  3. Jorge ribeiro

    MARCIO HENRIQUE;
    No dia 17/04/2012 no programa de esporte da maracu as 11;00 aqui em viana, o BABÃO HILTON FILHO reporter da emissora fez um comentario no qual ( dizia que o sampaio correia era á vergonha do futebol maranhense que nunca tinha ganho nada ) BEM PARA O MAIOR BABÃO DE VIANA ELE HILTON FILHO É UM TOTAL ANALFABETO DE FUTEBOL SERA QUE ELE DESCONHECE AS CONQUISTA DO SAMPAIO, CAMPEÃO BRASILEIRO SERIE B 1972, CAMPEÃO BRASILEIRO SERIE C 1997, CAMPEÃO DO NORTE 1998, 30 TITULOS MARANHENSE , O HILTON FILHO É UM DOS AMILHADO DA PREFEITURA DE VIANA E PELO PRESIDENTE DA CAMARA JUNTO COM O OUTRO PUXA SACO E MAMADOR DA PREFEITURA NONATO PERNA CONHECIDO COMO SEU BABA AQUI EM VIANA, QUANDO ESSE PREFEITO QUE ESTA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO SAIR Á TETA DA PREFEITURA VAI SECAR ELES VÃO MAMAR É NA COBRA.

  4. Gileno

    para absurdo 2: sai do armário cara tu é mesmo baita de um boliviado. .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS