Querer manter-se na primeira divisão no tapetão é ridículo!
Acabei de receber a notícia de que o Moto tentará no TAPETÃO escapar do rebaixamento. Vai ter um monte de motense zangado comigo, mas gostaria que pusessem a mão na consciência e fizessem uma reflexão dessa campanha pífia que o Papão fez no Campeonato Maranhense. Agora, me diga o time rubro-negro merece ficar na primeira divisão? De 18 jogos, ele só venceu cinco. A campanha deles foi um vexame atrás do outro, com greve de jogadores por causa de salários atrasados, torcedor levando comida para jogador no CT Pereira do Santos e até ameaça de despejo do treinador e de jogadores do hotel onde estavam hospedados. E ainda querem que esse time continue na primeira divisão? É brincadeira, né?
Que o torcedor é completamente passional e muitas vezes nutre uma paixão irracional, isso eu já sabia desde que comecei a trabalhar no jornal O Estado do Maranhão há 11 anos. Mas querer manter o Moto na primeira divisão a força é demais.
Muito mais ridícula que a campanha do Papão no Estadual é o argumento utilizado para se manter na primeira divisão. Estão alegando que existem dois regulamentos, mas eles só viram isso agora? Alegar que houve mudança de regulamento depois que foi time foi rebaixado é o no mínimo imoral, para não dizer outra coisa.
Sei que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) tem feito muita besteira neste Estadual, mas não houve mudança de regulamento com a competição em andamento. O que há é um livro que foi distribuído no ano passado com uma proposta de regulamento para o Campeonato Maranhense. O verdadeiro regulamento foi aprovado 10 dias depois pelos dirigentes dos 10 clubes em uma reunião do conselho arbitral ou o presidente do Moto não lê o que assina? Só para refrescar um pouco a memória, o Papão perdeu seis pontos, que o poderiam ter livrado do rebaixamento, justamente porque seus dirigentes não ter leram o regulamento.
Os dirigentes do Moto precisam reconhecer o rebaixamento e aproveitar o tempo que ficará parado para reciclar as idéias dos seus cartolas, pois tentar tomar a vaga do Cordino na primeira divisão no tapetão é pura sacanagem, com o futebol maranhense que luta para resgatar sua credibilidade.