Vitória do bom senso!

0comentário

Preciso dar meus parabéns ao presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, pela agilidade com que ele resolveu o impasse sobre as datas da final do Campeonato Maranhense 2012. Sem demagogia. Não é porque critico o cara, que não vou reconhecer quando ele faz algo importante pelo futebol. Com bom senso, tranqüilidade e o mais importante, sem causar prejuízo financeiro aos clubes, ficou acertado que as finais serão nos dias 31 de maio e 7 de junho. Em clima de descontração, onde predominou o bom-senso, os dirigentes de Sampaio e Maranhão puderam finalmente definir as melhores datas para a realização da final do Estadual.

O presidente do MAC, Antônio Macedo, gostaria que fossem mantidas as datas iniciais sugeridas pelo Departamento de Competições da FMF, nos dias 24 e 29 de maio, porque os contratos de 10 atletas com o clube terminam no dia 30 do corrente. Porém, o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, lembrou que no dia 26 deste mês sua equipe estréia no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Mixto (MT), em Cuiabá, e não poderia fazer quatro jogos em oito dias. A segunda proposta da FMF, que fosse disputada a final nos dias 29 e 31 do corrente, foi descartada pelos dois clubes.

Com o objetivo de por fim ao impasse, Antônio Américo, sugeriu que fossem adotadas as datas de 31 de maio e 7 de junho, que foi aceita pelos dirigentes de ambos os times. Havia uma duvida se o Maranhão poderia fazer uma nova prorrogação do registro dos seus jogadores, mas o Dr. Virgílio Elísio (presidente do Departamento de Competições da CBF) confirmou que é possível e o custo destes valores que seriam para o FMF, a entidade abriu mão para que o MAC não tenha prejuízo.

Com a anistia do debito que poderia ser ocasionado por uma segunda renovação de contrato dos jogadores do Maranhão, o presidente do MAC, Antônio Macedo, aceitou a sugestão da FMF, apesar do maquenao fanático, Robson Vasconcelos, ficar buzinando no ouvido dele para não aceitar, só de birra.

A aprovação das novas datas da final do Campeonato Maranhense agradou ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que não terá que fazer quatro jogos em oito dias, e o dirigente ainda lembrou que no segundo jogo haverá o show da Banda Sacode, que promete lotar o Nhozinho Santos.

É esta postura que as pessoas ligadas ao futebol querem do presidente Antônio Américo. Que ele tenha sempre agilidade na solução dos problemas e sem custo para os já combalidos dirigentes dos clubes, que não agüentam mais meter a mão no bolso para colocar seus times para jogar.

Sem comentário para "Vitória do bom senso!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS