Tricampeonato merecido!

0comentário

Foto - De Jesus / Comemoração pela conquista do tri
É verdade que era fácil apontar o time que seria campeão maranhense. Para mim o vencedor do Estadual era óbvio que seria o Sampaio, que é muito superior tecnicamente ao Maranhão. Tanto é que venceu os dois jogos. Agora leva para o parque José Carlos Macieira o seu troféu de número 31 na história. O Tricolor é o maior recordista. Parabéns ao técnico Flávio Araújo pelo trabalho, pois foi desde que assumiu o time, não perdeu para ninguém e está invito há 15 jogos. Dois jogadores em especial mereceram muito esta conquista: Edgar, que vive uma briga judicial com o MAC, e Arlindo Maracanã, que após ter sua capacidade contesta deu a volta por cima e terminou a competição como o craque da disputa. E não podemos esquecer o presidente raçudo do clube, Sérgio Frota, que como um guerreiro defende o Tricolor, praticamente sozinho, contra tudo e contra todos. Comemorem! Tricampeão merecido!

Por mais que o Maranhão tenha valorizado esse duelo decisivo, o Sampaio tem uma equipe incrível. Essa turma do Edgar joga muita bola. Nem mesmo aquela turma do final dos anos 90, que foi campeão da Série D tinha conseguido faturar por três vezes consecutivas o título de campeão maranhense. Por isso esses jogadores vão construíndo uma bela história. E ainda pode chegar muito mais longe. Até onde será?

Acredito com toda certeza que o Sampaio pode conseguir o acesso para a Série C, se a mesma ainda for disputada este ano, porque comissão técnica e jogadores o Tricolor tem. Só falta o presidente da CBF, José Maria Marin, o Zé das Medalhas, tirar a bunda do sofá e buscar uma solução para o imbróglio envolvendo as disputas das Séries C e D.

Alias, bem que o poder público e a iniciativa privada poderiam dar uma forcinha para o Sampaio na Série D, porque o time é o único no país que não tem apoio de ninguém na competição nacional. Durante a final do Estadual, vi muitos políticos e empresário dando tapinhas nas costas do Sérgio Frota, mas colocando a mão no bolso para ajudar o cara não vi ninguém.

Ainda bem que o Sampaio está acima de tudo, inclusive, destes oportunistas de plantão. Mas o momento é de festa e quero dar parabéns para o maior campeão do futebol maranhense, o Sampaio Corrêa Futebol Clube, a Bolívia de maior torcida do meu Maranhão…

Sem comentário para "Tricampeonato merecido!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS