Iziane dá aula vida na Universidade Ceuma

0comentário

O reitor do Ceuma, Marcos Barros, Iziane e o assessor de marketing da instituição Glauber Santos
Vou pedir licença ao leitor do blog para comentar um pouco sobre basquete e educação. Achei muito bacana a recepção que ala da Seleção Brasileira e do Atlanta Dream, Iziane Castro Marques teve sábado pela manhã na Universidade Ceuma. Não apenas por ela ser uma estrela mundial do basquete, mas pelo reconhecimento de um talento genuinamente maranhense e incontestável no esporte. Para mim, ela é atualmente a maior estrela do esporte do Maranhão.

Com uma simplicidade digna de uma estrela, Iziane atendeu a todos os fãs, tirou fotos e distribuiu autógrafos como toda estrela. Porém, o mais importante foi o relato dela de querer cursar uma faculdade. Para muito isso pode parecer besteira, até porque ela já está mais do que encaminhada na vida, mas ela fez que questão de ressaltar que o ensino é algo muito importante na vida de todos, independente da idade ou da profissão escolhida.
Esta é a segunda tentativa de Iziane de conseguir um curso superior, que só foi possível porque a Ceuma oferece cursos na modalidade EAD. Quando ela tinha 19 anos passou no vestibular para Medicina em São Paulo, mas como teve que deixar o país não deu para cursar a graduação. Se não fosse o ensino a distância ficaria muito complicado, porque mesmo o curso não sendo presencial ela ainda têm dificuldades para conciliar seu tempo de atleta com os estudos

Com maior simplicidade do mundo ela ainda brincou e mostrou o quanto a graduação de Administração poderá ser importante na sua vida. “Escolhi administração para administrar meus bens (risos), o Maranhão Basquete e o Instituto Iziane. É um curso que vai me dar várias opções para o futuro”, comentou.

Não tenho duvida que assim como na carreira de atleta, Iziane será vitória na sua trajetória acadêmica. Sucesso garota, arrebentas nas notas como você faz em quadra.

Sem comentário para "Iziane dá aula vida na Universidade Ceuma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS