CBF não tem planejamento para a Série D
É impressionante incompetência dos nossos dirigentes. Achei que a saída do Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia ser boa para o futebol, mas o substituto dele, José Maria Marín, o Zé das Medalhas, no alto de seus 80 anos, vem cometendo erros até piores que seu antecessor. Vejam só, o Sampaio teve toda aquela peleja para conseguir viajar para Macapá (AP) para enfrenta o Santos, no qual o tricolor venceu por 3 x 1, a entidade que dirige o futebol acaba de adiar o jogo do tricolor que estava marcado para o dia 22 de julho para 15 de agosto.
Para minha surpresa esses mesmos caras mantiveram o jogo de volta do Sampaio contra o Araguaína dia 4 de agosto. Em uma perfeita tradução de falta de planejamento, o Tricolor vai jogar pela sétima rodada muito antes de jogar a quinta rodada. É brincadeira, né? A desculpa é a mesma: problemas de logística na marcação de passagens áreas. Agora, porque será que o mesmo não acontece nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro? Por uma simples questão: a CBF está se lixando para as Série C e D e por ela as duas já teriam até acabado.
Diante de tanta bobagem que a CBF está fazendo na Série D deste ano sou capaz de apostar todas as minhas fichas que em 2013 não teremos mais Quarta Divisão e a Série C será transformada em um grande torneio de acesso com cerca de 80 times. É só esperar para ver…