Sampaio conquista merecido acesso a Série C

2comentários
Foto – Biaman Prado – Castelão lotado…

Após um período de três anos no Purgatório, a Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa volta com glórias à Terceira Divisão. Apesar do passeio na primeira fase da disputa quando terminou com 100% de aproveitamento e a campanha rumo ao acesso teve momentos difíceis. Mas, no fim, prevaleceu a sua força e tradição. Todas as suas principais dificuldades foram criadas antes por si próprio do que pelos rivais.

Desde que precisou encarar a Terceira Divisão, o Sampaio nunca levou muito a sério as dificuldades que poderia encontrar, graças ao planejamento da diretoria que implantou no Estado um novo modelo de gestão esportiva. Podemos até dizer que o futebol no Maranhão se divide em duas eras: antes e depois de Sérgio Frota. Esse maluco que entende um pouquinho de bola, mas um craque em gestão, mostrou que é viável o nosso futebol.

O perfil das contratações sempre considerou jogadores que realmente estivessem identificados com a luta do acesso. Nisto, o setor que mais sofreu foi justamente aquele que mais exigia as preocupações dos dirigentes: o ataque. A receita para isso, foi encontrada dentro de futebol maranhense com as contratação de Edgar e Pimentinha, que infernizaram as defesas dos adversários. É claro que tenho que destacar também a segurança do goleiraço Rodrigo Ramos, da solides dos zagueiros Mimica e Carlinho Rech,a velocidade com habilidade dos laterais Roniery e Deca, os volantes Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e o meia Cleitinho e o atacante Célio Codó, sei que o garoto merece ir para o quadro do globo Esporte, Inacreditável, mas o espigão muitos gols importantes para o Tricolor chegar até a semifinal da Série D e não podemos ser injustos. Não podemos esquecer a presença do técnico Flávio Araújo, que com o Sampaio conquistou seu terceiro acesso a Série C.

Rebaixado em 2009, o Sampaio conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, no Castelão, ao ficar no empate por 0 x 0, com o Mixto e confimou sua vaga na terceira divisão nacional. O acesso aconteceu graças ao primeiro jogo, já que no Mato Grosso ficaram no empate por 1 x 1.

O acesso do Sampaio foi mais do que merecido. Em 12 jogos, venceu nove e empatou três. Disputou 36 pontos e conquistou 30, e conta com um aproveitamento de 83,3%. O time marcou 32 gols e sofreu apenas seis. Com média de 2,6 gols por partida. Nem o Fluminense (RJ), líder isolado da Série A, tem campanha melhor.

A campanha do Sampaio resgatou o orgulho no torcedor de ser boliviano e por isso ele lotou duas vezes o Castelão resgatando os bons momentos do futebol maranhense. Quero destacar, que o Tricolor colocou mais de 35 mil torcedores no estádio sem ajuda de ingresso grátis. E depois do jogo teve carretas nas ruas e São Luís amanheceu cheia de torcedores uniformizados, existe prova maior que os bons tempos estão voltando? Basta abrir a janela e olhar na rua a felicidade estampada nos rostos dos bolivianos.

Na semifinal, o Tricolor enfrenta o Baraúnas, no Rio Grande do Norte e depois define em São Luis, no dia 06 de outubro, a vaga para final da competição. Mas com a campanha que o time tem tenho certeza que o titulo virá e não duvido que será de forma invicta.

Parabéns! Sampaio pela conquista!

 

2 comentários para "Sampaio conquista merecido acesso a Série C"


  1. Bolivia

    Com esse time e o mesmo Técnico com mais uns dois reforços de peso, principalmente o camisa 9, com certeza em 2014 estaremos na serie B.

  2. Beto Vigia

    OLHA NAO E VENHA COM ESSA MARCIO , NAO MISTURE AS COISAS , VCS SÃO PUCHA SACOS ISSO SIM
    QUEREM O EDGAR PAGUEM SEUS MISERAVEIS..
    ELE NAO TEM CARATER E NEM VCS
    MARCIO ME POUPE PAPAI …ME COMPRE UM BODE
    O PROBLEMA O MALANDRO É PENSAR QUE TODO MUNDO É OTARIO

    PROCUREM FAZER JOGADORES VCS NUM TEM O MELHOR CT , MELHOR TUDO
    NOSSO SDIREITOS NAO ABRIREMOS MÃO..
    EDGAR É DO BODE E PONTO FINAL
    FROTA COM ELEIÇAO AI NA MANGA , JA ELEIO , PEDE PRA ELE CONTRATRATAR O FRED
    DO FLU RAPAZ ..VAI PROCURAR É ESTUDAR …

    COMO DISSE ARTUZINHO ESSA TORCIDINHA DE MERDA ESSA DO SAMPAIO !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS