Sampaio tem a 6ª melhor média de público do Brasil
Não nego que tenho preferência pela disputa no sistema de pontos corridos por ser o modelo mais justo. É a maneira que premia quem planejou melhor seu clube. Quem foi mais inteligente e competente para montar o elenco, mas, infelizmente, nas últimas rodadas só valoriza quem está brigando pela parte de cima e de baixo da tabela. De qualquer forma respeito quem prefira os pontos corridos. Porém, sou obrigado a admitir que o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro está de tirar o fôlego pela emoção que está gerando na fase final. Cresce o público nos estádios e traz mais mídia.
A grande prova do que estou falando é ranking de públicos, já incluindo o jogo contra o Baraúnas (RN), o Sampaio subiu três posições, ficando agora com a 6ª melhor média de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro! E deve subir muito mais depois da final contra o Crac (GO), domingo, à tarde, no Castelão, pois os 40 mil ingressos para o jogo estão sendo disputadíssimos pela torcida. A melhor média é do Corinthians, com 25.228 pagantes por jogo. A média do Tricolor é de 16.977 por partida.
A média de público do Sampaio é tão grande que supera times da Séria A como Flamengo (RJ) e Palmeiras (SP). E para os times do Nordeste, só perde para o Santa Cruz (PE). É claro que este recorde de público acontece pelo bom momento que vive o Tricolor na competição nacional. O time de Flávio Araújo está invicto na disputa e tem aproveitamento superior a muito time grande. Tudo isso também é fruto do modelo de gestão esportiva implantado por Sérgio Frota ao assumir o clube.
Esse mais novo recorde do Sampaio enche de orgulho todos os torcedores que vão ao Castelão e os muitos outros que acompanham os jogos do Tricolor pelo rádio ou pela Internet.