Amistoso Moto x Ceará “virou” MOA?

Para quem não se lembra, MOA (Metal Open Air) foi um projeto, criado por empresários locais e paulistas, que deveria acontecer em abril deste ano, que prometia ser um dos maiores festivais de metal do país, mas tornou-se um dos maiores fiascos na produção de acontecimentos do gênero. Com bandas cancelando participação no evento; falta de informações; clientes sem nenhum tipo de direcionamento, ausência de alvarás (segurança, iluminação, etc), e pasmem! Sem a estrutura mínima de palco, som e luz armados, o evento começou, porém, não terminou. O mesmo pode está acontecendo no futebol maranhense com o amistoso Moto x Ceará, que estava marcado para acontecer hoje às 20h30, no Castelão, mas os organizadores não pagaram as “atrações”, o time Sub 20 do Ceará e o ex-jogador em atividade Túlio0 Maravilha, e elas não embarcaram para São Luís.  

O amistoso entre Moto x Ceará deveria acontecer hoje à noite no Castelão com a participação do Túlio Maravilha, não foi realizado, porque os organizadores (empresários cariocas) o time cearense e o ex-jogador não receberão o seu cachê e se quer viajaram para são Luís. E que me deixou mais irritado foram as desculpas esfarrapadas dos caras que se dizem organizadores do evento.  Tudo um monte mentira.

Um jogo amistoso com características de mero caça-níqueis, que não vai acrescentar nada em termos técnicos a nenhum dos clubes, pois o time do Ceará, recentemente, dispensou de uma só vez 17 jogadores e o técnico que contratou para a próxima temporada em dezembro, e para os torcedores o único atrativo o sorteio dos sete carros e uma moto, que por sinal alguns já mostram preocupação quanto o dinheiro pago pelo ingresso, R$ 40,00, muito caro para a realidade local, pois o Sampaio cobrou na final da Série D a metade do valor.

Agora, os organizadores do evento, que não mostram cara, prometem realizar o amistoso na sexta-feira, mas me diga qual é o cidadão que vai sair de casa para assistir este jogo depois do que aconteceu? Eu não iria. Teve muita gente que comprou ingresso foi ao Castelão e agora quer o dinheiro de volta. Sinceramente, esse pessoal deveria é devolver o dinheiro de quem comprou o ingresso e evitar mais vexame. Ainda tem mais, o time Sub 20 do Ceará, com medo de calote, só vêm para São Luís se pagarem todo o cachê. E os jogadores do Moto também disseram que só entram em campo se a presidente repassar todo o valor do cachê R$ 80 mil antes da partida.

Se o amistoso de fato se tornar o Moa do futebol será um prejuízo brutal para a imagem do futebol local e principalmente do Moto, pois a sua presidente tem participado diretamente da organização deste jogo. O Papão já passou muito vexame na atual temporada e não precisar de mais um.

 

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima