Para alegria dos tricolores, Sampaio é homenageado pela CBF!

6comentários

Havia poucas surpresas reservadas para a noite de Premiação Brasileirão 2012, nesta segunda-feira, numa casa de shows em São Paulo. Ao contrário dos anos anteriores, a CBF já havia antecipado, em 23 de novembro, o anúncio dos vencedores. A festa oficial da CBF-Globo, o chamado, exibida pelo SporTV, canal fechado da Globosat, foi um verdadeiro palanque para cartolas e políticos. Eles apareceram até mais do que os personagens do campo no evento realizado em São Paulo. A única coisa boa no evento para nós maranhenses foi o Sérgio Frota recebendo das mãos do presidente da Federação Maranhense de Futebol (CBF), o troféu de campeão (invicto) do brasileiro da Série D.

Logo de cara, falou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, que homenageou o presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, Marco Polo Del Nero. Pela primeira vez no comando da Premiação do Brasileirão, o presidente da CBF, José Maria Marín, ao lado da mulher, Neusa, celebrou em pleno palco do evento os seus 55 anos de casamento e deu um beijo carinhoso na esposa. Brincadeira, né? A festa ainda teve farta presença de presidentes de federações estaduais, políticos, como o ex-ministro do Esporte e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que apareceu bastante, a exemplo do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Porém,entre todos aqueles caras que não deveriam estar no palco, porque não ter nenhuma relação direta com futebol, quem mais chamou atenção, não só por aparecer bastante, mas pelo que falou foi Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, empresa que cuida da aquisição de eventos esportivos para a emissora carioca. Em longo discurso, num tom bem crítico e quase que no papel de quem dita as regras no futebol brasileiro, ele alegou que a Globo com o canal aberto e os nanais por assinatura gastará mais de R$ 1,5 bilhões em 2013 com eventos esportivos e os clubes locais precisam se organizar.  

Em segundo plano ficaram os verdadeiros heróis da festa: jogadores e treinadores. Logo depois, a primeira surpresa. Foi anunciada a Musa do Brasileirão, e venceu a candidata do Grêmio, a loura Martina Spier, que desfilou com um vestido preto ao som de “Assim você mata o papai”, música do Sorriso Maroto, sucesso na novela “Avenida Brasil”, tocada ao som de… violino.

As premiações seguiram com o trio de arbitragem. Wilton Pereira Sampaio, filiado à Federação Goiana de Futebol, levou o de melhor árbitro. Entre os assistentes, foram eleitos Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul, e Cleber Lucio Gil, de Santa Catarina. Depois, os 11 jogadores eleitos pelos 900 jornalistas subiram ao palco.

A festa chegou ao momento final na hora da entrega das taças. Ao Sampaio, a de campeão da Série D. Ao Oeste, de Itápolis (SP), o da Série C. Ao Goiás, a tão sonhada taça da Série B que reconduz o clube goiano à primeira divisão. E a do Fluminense, a do tetracampeonato brasileiro. Os jogadores e a diretoria subiram ao palco, receberam as medalhas e a taça para nova comemoração. Com bandeira e tudo, a arena parecia as Laranjeiras em festa.

O momento mais vibrante para os maranhense foi, sem dúvida, quando o locutor e apresentador da TV Globo Kleber Machado e a apresentadora da Federação Paulista de Futebol (FPF), Carolina Galan, chamou ao palco o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, para entregar o troféu de campeão brasileiro da Série D ao presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. A conquistada do título de forma invicta, o terceiro, em três divisões diferentes foi enaltecido durante a cerimônia. Só faltou a volta olímpica.

Apesar da participação do Sampaio ter sido muito pequena na festa, para nós maranhenses foi a mais emocionante, porque como o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, destacou é muito difícil um time sem apoio de ninguém ser campeão de forma invicta em uma competição nacional. E para o futebol maranhense foi uma gloria ser destacado em algo, nos últimos 16 anos, que não seja negativo.

Parabéns Sampaio!

6 comentários para "Para alegria dos tricolores, Sampaio é homenageado pela CBF!"


  1. Adriano Fernandes

    O POVO MEDIUCRE!!! KKKKK SE CONTENTAM COM A 4 DIVISÃO!!!!! PARABÉNS E QUE CONTINUEM NA MERDA!!! KKKKKKKKKKKKKK

    • Junior

      Cuidado com a bala perdida viu???
      Carioca Favelado

    • JOÃO CARLOS

      adriano fernandes CHUPETINHA, estou ti reconhecendo pela tua costa,costa velha de guerra, o amigo já esta conseguindo sentar ? quando um mortense franguinha bambi e delicada que dar nós conferimos geralmente colocamos para andar de cadeira de rodas, adriano fernandes chupetinha continue chupando.

  2. Junior

    Cuidado com a bala perdida seu Carioca Favelado

  3. ADRIANA FERNANDES

    ADRIANO FERNANDES, pelo jeito tu eis torcedor de time da serie A deve ser ou um paulista fumador de crak, que teve infância, ou carioca traficante é só o que tem no Rio.
    Só lembrando babaca, agora estamos na 3 divisão e rumo a segunda em 2013 e como o futebol tá nivelado, essa serie A só tem brucutu, breve estaremos na serie A.

  4. Paulo da Cohama

    Povo medíocre é esse povo safado do Rio de Janeiro e São Paulo, bando de ladrões e cheiradores de pó.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS