Os Melhores de 2012

1comentário
Pimentinha foi “o cara” na temporada!

Já que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) fez a premiação dos melhores do ano para cada posição, treinadores, árbitros e dirigentes, por falta de dinheiro ou de vontade mesmo. Aproveitei o embalo das várias festas com este tema no Estado e no Brasil para eleger os melhores de cada posição do futebol maranhense nessa temporada. Comente e deixe os seus escolhidos, Valeu?

GOLEIRO – Rodrigo Ramos (Sampaio) – Incontestável! Fechou o gol do Sampaio e foi um dos principais responsável pela campanha maravilhosa do time no Campeonato Maranhense, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa União. O Paredão, como é apelidado pela imprensa local, não teve concorrentes na temporada.

LATERAL- DIREITO – Roniery (Sampaio) – Contratado do futebol cearense para ser reserva de Arlindo Maracanã, ele surpreendeu e acabou com titular e colocou o Gago para jogar de volante. Aliás, já tinha ido muito bem no ano passado com o JV Lideral. É rápido e habilidoso. Fez partidas muito boas no apoio ao ataque. Foi uma das principais armas de ataque do Tricolor na temporada.

ZAGUEIRO – Mimica (Sampaio) – Com posicionamento de marcação acima da média, para mim foi o melhor zagueiro do Sampaio na temporada. Depois que retornou do futebol gaúcho não saiu mais do time e deu muita tranqüilidade a defesa do Tricolor na temporada.

ZAGUEIRO – Leone (Imperatriz) – É um zagueiro moderno. Sabe defender com extrema categoria e ainda sobe ao ataque com qualidade. Alguns podem perguntar, porque não escolhi Robinho ou Carlinho Rech do Sampaio? A resposta é simples: estou fazendo uma seleção da temporada e o Leone jogou muito mais que os dois juntos.

LATERAL-ESQUERDO – Deca (Sampaio) – Tem jogado tanta bola nas últimas temporadas que é difícil procurar um adversário em meio aos times locais. Destoa da maioria. Tanto que por várias vezes tem sido lembrado nas seleções de melhores do ano.

VOLANTE – Robson Simplício (Sampaio)- Primeiro volante forte, rápido e de excelente nas roubadas de bola. Talvez é quem melhor faça a proteção de zaga no futebol maranhense. Ele jogou muita bola este ano, principalmente, na Série D do Campeonato Brasileiro.

VOLANTE – Arlindo Maracanã (Sampaio) – Tirando o companheiro de clube, Pimentinha, ele é o melhor jogador do Maranhão na atualidade. Apesar dos 34 anos, tem uma disposição incrível e além de defender, ataca com muita capacidade. Se continuar assim fará uma excelente temporada em 2013.

MEIA – Eloir (Sampaio) – Arrebentou na Série D do Campeonato Brasileiro tanto como volante como meia. É reconhecidamente um cara acima da média que ganhou tudo o que podia. Só falta definir onde vai como vai jogar: meia ou volante?

MEIA – Cleitinho (Sampaio) – Fora de série! Um dos melhores de todos da equipe do Tricolor. Quando jogou arrebentou e colocou o Sampaio entre os melhores. Quando ficou de fora o time perdeu a criatividade e a velocidade no meio de campo.

ATACANTE – Naôh (Maranhão)- Artilheiro da Copa União juntamente com Raylan do Imperatriz, ambos com 8 gols, esse cara é iluminado. Tem cheiro de gol. Uma capacidade de balançar as redes que poucas vezes vi na vida. Para mim é o típico camisa 9, que faz falta para muitos times maranhenses, inclusive o Sampaio.

ATACANTE – Pimentinha (Sampaio) – Um cara que faz 17 gols na temporada, sendo 9 por uma equipe fraca tecnicamente como a do São José de Ribamar no Estadual deste ano e seis gols na Série D do Campeonato Brasileiro merece ser valorizado. Fico pensando quantos gols faria se tivesse jogando desde o início da temporada pelo Tricolor.

TREINADOR – Flávio Araújo (Sampaio) – É um treinador acima da média. Ao contrário de muitos treinadores que só trabalham com jogadores que conhece e ai costuma carregar por onde andam um bando atletas, o Flávio Araújo soube aproveitar bem a matéria prima que tinha no Sampaio e além de conquistar o Estadual e o terceiro acesso na carreira em competições nacionais, foi campeão invicto da Série D.

CRAQUE: Pimentinha (Sampaio) – Ele só não fez chover com a camisa do Tricolor. Nos jogos no Castelão, sobretudo, infernizou as defesas adversárias com seu forte apoio ao ataque. Ele foi “o cara” (do futebol e não o da música de Roberto Carlos) nos momentos decisivos do time do Parque José Carlos Macieira na Série D do Brasileirão e na Copa União. Muito rápido e habilidoso, é apelidado pela torcida do Sampaio de Messi do Maranhão! Precisa falar mais alguma coisa?

REVELAÇÃO – Alex (Sampaio) – Vai ter gente rindo e sendo clubista. Mas não tem problema. Sei que muita gente diz que a revelação foi o Raylan do Imperatriz, mas ele já está pelo menos na sua segunda temporada e o Alex saiu das categorias de base do tricolor este ano. Esse jovem volante substituiu na Série D do Brasileiro dois monstros na posição: Robson Simplício e Arlindo Maracanã, com muita personalidade. E pela bola que joga duvido que fique muito tempo no Parque José Carlos Macieira.

ÁRBITRO – Robson Martins – Muito seguro nos jogos que atuou, principalmente, nas finais. O Robson fez arbitragens incontestáveis em uma temporada em que a arbitragem maranhense deixou muito a desejar.

ASSISTENTE – Márcio Fonseca de Sousa – Para varias vai ter um bando de gente dizendo que estou votando nela por ser mulher, mas não tem nada a ver. Nos jogos que bandeirou foi muito bem e merece a lembrança.

DIRIGENTE – Sérgio Frota (Sampaio) – Por último, porém, não menos importante, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, merece não apenas o reconhecimento dos torcedores do Sampaio, mas de todos os clubes maranhense pelo que fez pelo futebol local este ano. Não sou muito de jogar confete em cartola e por isso poucos são meus amigos e merecem o meu respeito como é o caso do Frota. Apesar de folclórico, falastrão e espaçoso, que ainda vai me render um livro com as perolas dele, ele trouxe para o maranhão um novo conceito de gestão esportiva. Pegou um time falido e fez dele um modelo para a região. Não é a toa que tem muito torcedor de outros clubes que o elegem como principal destaque do Sampaio e não os jogadores ou treinadores.

1 comentário para "Os Melhores de 2012"


  1. junior

    Leone além de ser um excelente jogador é uma boa pessoa!!
    que Deus abençoe

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS