Maranhão terá equipe no Seletivo da Superliga feminina de vôlei

0comentário

VOLEI - SUPERLIGA FEMININO 2011-2012Agora é oficial. Uma fonte me revelou que com base no sucesso de público do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF), o mesmo grupo de desportistas que criaram o MB, montará um time para a disputa do Seletivo da Superliga feminina de vôlei, que ficará sob responsabilidade da Federação Maranhense de Voleibol (FMV) e se chamará Maranhão Vôlei. A equipe maranhense deverá disputar o Seletivo do Torneio, que será realizado em junho, em São Luís.

A intenção do grupo é montar uma equipe competitiva para chegar à final da Superliga e ainda entrar na próxima temporada do torneio que terá início em novembro de 2013 e encerramento em abril de 2014.

Os idealizadores do Maranhão Vôlei estão em fase de busca de parceiros para viabilização projeto, que já tem agendado os nomes da comissão técnica e das jogadoras. A tendência é que um treinador experiente e vencedor seja contratado junto com a base uma equipe da região Sudeste, que já foi campeã do torneio, para disputar o Seletivo.

Entretanto, uma das exigências do grupo que está montando o MV é o time tenha atletas locais, pois a intenção deles fomentar o esporte no Estado.

Acho que tem tudo para dar certo, porque o MB é o recordista de público da LBF por dois anos consecutivos e o vôlei é um esporte muito mais popular que o basquete no Brasil e conta com muito mais praticante no estado.  

 

Sem comentário para "Maranhão terá equipe no Seletivo da Superliga feminina de vôlei"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS