De quem é a culpa? Parte 2

Arlindo Maracanã, após perder o pênalti contra o Campinense aos 37 do 2º tempo - foto Honório Penha
Arlindo Maracanã, após perder o pênalti contra o Campinense aos 37 do 2º tempo – foto Honório Penha

Conversei com o presidente Sérgio Frota sobre o post passado e ele me assegurou que não demitiu o fisioterapeuta Vinícius Almeida e o gerente de futebol João Boiadeiro. Estou aqui para corrigir o meu erro, pois publiquei a informação por acreditar numa fonte muito segura. Entretanto, quanto as opiniões emitidas na publicação não volto a trás. Para mima culpa pela eliminação precoce na Copa do Brasil é do atual grupo de jogadores, que a meu ver está acomodado e precisando de uma chacoalhada urgente.

A eliminação na Copa do Brasil dentro de casa para o Campinense, que para mim não tem nada de extraordinário, custou ao Sampaio cerca de R$ 1,5 milhão. O prejuízo foi tão grande que ameaça até participação do Tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, como o presidente mesmo diz, o prejuízo é dele, mas poderia ser evitado.

Para começar, no elenco do Sampaio não tem nenhum Messi, portanto, qualquer um é negociável. Por isso, em vez de inflacionar a folha do Sampaio ele teria reduzido custos, porque tem muita gente ganhando muito no para não fazer nada. Sei que é importante manter a base, mas para isso não é preciso fazer loucura. Um bom exemplo é o Corinthians (SP),que foi campeão do mundo, no início da temporada liberou quem não podia segurar e trouxe reforços a altura.  E até o Barcelona faz isso: revela jogadores e vende.  

Agora, culpar a cozinha do clube pelo fracasso além de ser sacanagem é burrice. Agora, é nítido, que tem muita gente acomodada no time do Sampaio. Para muitos jogadores jogar no Tricolor virou profissão. É só olhar como está departamento medico do clube, lotado. Acomodação pura.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima