De quem é a culpa? Parte 2

0comentário
Arlindo Maracanã, após perder o pênalti contra o Campinense aos 37 do 2º tempo - foto Honório Penha
Arlindo Maracanã, após perder o pênalti contra o Campinense aos 37 do 2º tempo – foto Honório Penha

Conversei com o presidente Sérgio Frota sobre o post passado e ele me assegurou que não demitiu o fisioterapeuta Vinícius Almeida e o gerente de futebol João Boiadeiro. Estou aqui para corrigir o meu erro, pois publiquei a informação por acreditar numa fonte muito segura. Entretanto, quanto as opiniões emitidas na publicação não volto a trás. Para mima culpa pela eliminação precoce na Copa do Brasil é do atual grupo de jogadores, que a meu ver está acomodado e precisando de uma chacoalhada urgente.

A eliminação na Copa do Brasil dentro de casa para o Campinense, que para mim não tem nada de extraordinário, custou ao Sampaio cerca de R$ 1,5 milhão. O prejuízo foi tão grande que ameaça até participação do Tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, como o presidente mesmo diz, o prejuízo é dele, mas poderia ser evitado.

Para começar, no elenco do Sampaio não tem nenhum Messi, portanto, qualquer um é negociável. Por isso, em vez de inflacionar a folha do Sampaio ele teria reduzido custos, porque tem muita gente ganhando muito no para não fazer nada. Sei que é importante manter a base, mas para isso não é preciso fazer loucura. Um bom exemplo é o Corinthians (SP),que foi campeão do mundo, no início da temporada liberou quem não podia segurar e trouxe reforços a altura.  E até o Barcelona faz isso: revela jogadores e vende.  

Agora, culpar a cozinha do clube pelo fracasso além de ser sacanagem é burrice. Agora, é nítido, que tem muita gente acomodada no time do Sampaio. Para muitos jogadores jogar no Tricolor virou profissão. É só olhar como está departamento medico do clube, lotado. Acomodação pura.

Sem comentário para "De quem é a culpa? Parte 2"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS