O projeto apelidado de “Cura Gay” aprovado ontem na Câmara Federal, nada mais é do que a extinção de dois artigos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia, que impede a atuação dos profissionais da área no atendimento a homossexuais e que determina, que psicólogos não se pronunciem publicamente sobre a homossexualidade. Ou seja, um abuso para com psicólogos e para com aqueles homossexuais que se acham no direito de buscar atendimento por causa de conflitos com a sua opção sexual.
“Cura Gay” é só mais uma expressão sensacionalista, burra e que tem por objetivo confundir a opinião pública, criada por ativistas que querem implantar uma espécie de Ditadura Gay no Brasil.
Por isso que analisado com isenção na Câmara Federal, o projeto foi aprovado pela Comissão dos Direitos Humanos. Pois trata tão somente, e tem o objetivo de constituir a liberdade de exercício da profissão aos psicólogos. Garante ao mesmo tempo que gays busquem atendimento, e porque não, quando assim desejarem. Afinal, a homossexualidade é para muitos, e não existe algo científico que comprove o contrário, um estado, uma opção sexual, nada genético. Se alguém quer buscar ajuda e mudar o seu do de vida, que esse direito seja garantido, oras.
Os dois artigos do Conselho que devem sim ser extintos, restringem o trabalho de psicólogos e o direito da pessoa em receber orientação profissional. Um absurdo sob qualquer ponto de vista. Mas tolos ainda tentam transformar tudo isso em oba-oba, num discurso vazio, falido e desgastado.
Uma tentativa desenfreada de tratar todo assunto referente a homossexualidade como caso de homofobia.Traduzindo: ditadura da minoria.
Desaviso: aos desinformados de plantão, o projeto apelidado de “Cura Gay”, não é de autoria do deputado Marco Feliciano e sim do parlamentar João Campos (PSDB-GO). Feliciano é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, e como tal, tinha como prerrogativa e responsabilidade colocar o projeto em pauta, para apreciação dos demais colegas. Assim o fez e cumpriu com o seu dever de presidente.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…
Posts recentes
Posts recentes
Arquivos
Arquivos
Mais Blogs
Blogs
O Grupo
Contato
- (98) 3215-5050
- (98) 99999-9999
- [email protected]
- Av. Ana Jansen, 200 - São Francisco São Luís - MA
3 comentários em ““Cura” é invenção dos ativistas gay”
Sensacionalista e burro és tu…Tem certeza de que és jornalista??? Não parece, de tão desinformado que estás. Há exatos 21 anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o homossexualismo da lista internacional de doenças. Por favor, mais responsabilidade no exercício da profissão, jornalismo é uma coisa séria. Ao contrário de Feliciano, João Campos e outros menos cotados…
Quanto equívoco juntos, procure se informar melhor, leia sobre a posição oficial do conselho de psicologia, não propague mais desinformação. Ditadura gay? Acorda, estamos na segunda década do século 21, isto tudo é sobre direitos humanos!
Hahahahaha…aqui você vê o quanto o país necessita mudar! Como o Inmirante aceita um jornalista de tão baixa intelectualidade? Muito preocupado com o futuro do Sistema Mirante!