Inauguração do restaurante Subway na Universidade Ceuma

1451520_425725097549950_1880226321_nAtendendo à solicitação dos alunos, a Universidade Ceuma firmou parceria com o restaurante Subway. A inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), às 17h30, na Praça de Alimentação do Campus Renascença. A ocasião contou com a presença do reitor Marcos Barros e do representante da franquia Tarcízio Murta (foto), além dos alunos, professores e colaboradores da Instituição.
A Subway é a maior rede de fast food do mundo em número de lojas. A rede possui mais de 36 mil unidades em 100 países e será uma das marcas a marcar presença na ABF Franchising Expo 2012, que será realizada de 13 a 16 de junho, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.
Atualmente, a Subway também é a primeira rede de fast food no Brasil em números de lojas: são mais de 840 unidades em 27 estados brasileiros. Segundo dados da empresa, esse número deve chegar a 1.050 até o final do ano.
O desenvolvimento da marca no país vem crescendo cada vez mais. Somente em 2011, foram abertas mais de 219 unidades no país. E, para o projeto de expansão brasileiro de 2012, a rede vai investir 30% a mais do que no ano passado. Hoje, a Subway gera mais de 10 mil empregos diretos no país.
Uma das vantagens do Subway em comparação às outras lanchonetes é que ele pode ser instalado em qualquer lugar, literalmente em qualquer lugar já que não é preciso uma grande estrutura na cozinha, é possível encontrar lojas com apenas 9 metros quadrados.
Em 1965, Fred DeLuca pegou mil dólares emprestado de um amigo e abriu a lanchonete Petes Super Submarines e no ano seguinte os amigos abriram uma empresa que começou a vender as franquias.
O primeiro Subway aberto fora dos Estados Unidos abriu em 1984 no Bahrein.
Algumas lojas do Subway estão em lugares inusitados e duas delas são bem interessantes. Podemos dizer que é a loja mais segura do mundo, fica no prédio do Pentágono e é uma das franquias que mais faturam no mundo, cerca de 25 mil pessoas passam pelo prédio todos os dias, são 16 funcionários trabalhando simultaneamente e fazendo um sanduíche a cada nove segundos.
Outra loja bem interessante alimenta e faz a alegria das pessoas que trabalham na construção da Freedom Tower, para quem não sabe esse é o novo prédio construído no mesmo lugar das torres gêmeas em Nova Iorque. O Subway fica em um container que sobe de acordo com o progresso da construção, demais né?

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima