Sobe para cinco o número de presos mortos hoje em São Luís

CCPJ0anilMais um detento foi assassinato dentro do Sistema Prisional da capital. Fábio Ramos Galvão, conhecido como “Ceguinho”, foi encontrado enforcado no início da noite desta terça-feira (17). Eles estava no Pavilhão externo, cela 4, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil.
Este é o quinto caso de preso assassinado nesta terça-feira. Quatro detentos foram mortos nesta manhã, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas. Três foram decapitados e um esfaqueado.
Uma briga entre membros de uma mesma facção criminosas, registrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, resultou na morte de quatro presos. Três deles foram decapitados. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que a rebelião foi controlada por homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), com apoio da Força Nacional.
Com informações do Imirante

O vereador Beto Castro tem o mandato cassado

betoPode soltar os foguetes Carioca, por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassou agora há pouco o mandato do vereador de São Luís Beto Castro (PRTB), e determinou que o suplente Paulo Roberto (PRTB), conhecido como Carioca, assuma o mandato.
O parlamentar, dono de pelo menos dois CPFs, dois títulos de eleitor e dois RGs agora abrirá espaços para o suplente assumir o posto. Trata-se de Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PRTB), que ingressou com duas ações na Justiça Eleitoral contra o adversário.
Beto, no entanto, ingressará com embargos de declaração, e até que sejam apreciados, permanecerá no cargo. Carioca já prepara o terno para assumir a cadeira.

Polícia retira flanelinhas de ruas de São Luís

flanelinhasUma operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com o apoio da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (SAISP) Oeste, ocorrida nesta terça-feira (17), por volta das 9h, resultou na condução de 20 pessoas com suspeitas de atuarem de forma irregular na profissão de guardador legal na região do Centro de São Luís.

A operação foi coordenada pelo delegado Joviano Furtado da Saisp Oeste, e contou com a participação de oito policiais, quatro viaturas e um micro-ônibus. Os trabalhos consistiam em identificar e retirar das ruas os suspeitos de exercerem a profissão de guardador legal sem a devida qualificação.

As equipes percorreram as principais ruas e avenidas do Centro e adjacências, bem como as Praças D. Pedro II e João Lisboa. O delegado Joviano ressaltou que “os detidos serão levados para a Saisp e sendo comprovada a situação irregular, a pessoa será notificada e feito os procedimentos de registro de ocorrência. Vamos ainda ouvi-los e orientá-los a não exercerem a profissão indevidamente”, informou o delegado.

O delegado adiantou, ainda, que todos serão submetidos à notificação administrativa, autuados no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática ilegal da profissão e posteriormente liberados, caso não respondam por outro crime.

Ele disse que essas ações devem continuar, visando dar segurança e tranquilidade para a população, especialmente nesta época do ano, em que aumenta consideravelmente o movimento de pessoas na região do comércio na capital.

A SPCC deverá também providenciar novos coletes e material de identificação, para que estes profissionais possam estar mais bem identificados e aptos ao trabalho.

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima