Polícia retira flanelinhas de ruas de São Luís

0comentário

flanelinhasUma operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com o apoio da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (SAISP) Oeste, ocorrida nesta terça-feira (17), por volta das 9h, resultou na condução de 20 pessoas com suspeitas de atuarem de forma irregular na profissão de guardador legal na região do Centro de São Luís.

A operação foi coordenada pelo delegado Joviano Furtado da Saisp Oeste, e contou com a participação de oito policiais, quatro viaturas e um micro-ônibus. Os trabalhos consistiam em identificar e retirar das ruas os suspeitos de exercerem a profissão de guardador legal sem a devida qualificação.

As equipes percorreram as principais ruas e avenidas do Centro e adjacências, bem como as Praças D. Pedro II e João Lisboa. O delegado Joviano ressaltou que “os detidos serão levados para a Saisp e sendo comprovada a situação irregular, a pessoa será notificada e feito os procedimentos de registro de ocorrência. Vamos ainda ouvi-los e orientá-los a não exercerem a profissão indevidamente”, informou o delegado.

O delegado adiantou, ainda, que todos serão submetidos à notificação administrativa, autuados no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática ilegal da profissão e posteriormente liberados, caso não respondam por outro crime.

Ele disse que essas ações devem continuar, visando dar segurança e tranquilidade para a população, especialmente nesta época do ano, em que aumenta consideravelmente o movimento de pessoas na região do comércio na capital.

A SPCC deverá também providenciar novos coletes e material de identificação, para que estes profissionais possam estar mais bem identificados e aptos ao trabalho.

Sem comentário para "Polícia retira flanelinhas de ruas de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS