Curso de direito da Universidade Ceuma obtém o 1° lugar geral no CPC 2012

0comentário

Foto 1 - Pró-reitor de Graduação, Jorge Leite e o coordenador geral do curso de Direito da Universidade Ceuma, João Luciano
Foto 1 – Pró-reitor de Graduação, Jorge Leite e o coordenador geral do curso de Direito da Universidade Ceuma, João Luciano
O curso de Direito da Universidade Ceuma mais uma vez foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) por sua qualidade. Desta vez, destacando-se com um 1° lugar geral, no Maranhão, atingindo a única nota 4 na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2012 . Como o próprio nome diz, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país, que vai de 1 a 5.
O Conceito Preliminar de Curso é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. As variáveis utilizadas em sua composição foram retiradas do Enade, incluindo o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e o questionário socioeconômico e do Cadastro de Docentes 2007.
Para o coordenador geral do curso de Direito da Universidade Ceuma, João Luciano, o resultado é uma conquista de relevância imensurável e um feito inédito, considerando-se o pouco tempo enquanto Universidade. “Este conceito é fruto da proposta pedagógica do curso que privilegia uma formação não só intelectual, mas também humana, interdisciplinar, embasada numa ideologia crítica do Direito, refletida em seus grupos de estudo e pesquisa de caráter inter e transdisciplinar, além da preocupação do curso com a responsabilidade social e do comprometimento do corpo docente, que não se restringe à sala de aula, mas em parceria com a coordenação, a reitoria e a pró-reitoria de graduação, realiza diversas atividades de pesquisa e extensão”, afirmou.
Com vistas a esse resultado brilhante para a Universidade Ceuma e toda comunidade acadêmica, o Pró-reitor de Graduação, Jorge Leite, disse estar orgulhoso e muito satisfeito com os resultados. “Gostaria de parabenizar todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que este resultado acontecesse. Em especial, ao corpo docente do curso de Direito, seus coordenadores, e, principalmente, nossos alunos”, disse.

Sem comentário para "Curso de direito da Universidade Ceuma obtém o 1° lugar geral no CPC 2012"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS