Zeca Baleiro é o Mick Jagger maranhense

2comentários

mick_zecaA Copa Cidade de São Luís acabou e temporada 2013 também, com isso, os torcedores começam a voltar suas atenções para seus clubes no próximo ano. Enquanto uns se preocupam com o Campeonato Maranhense outros pensam na Copa do Brasil e mo Brasileiro da Série B. Mas se o Torneio não rendeu mais uma estrela na camisa do Maranhão, ao menos uma lição pôde ser tirada da campanha do time atleticano: não há reforço maior para o adversário que ter o cantor Zeca Baleiro, torcendo para o Bode.
O cantor atleticano assumido foi visto ao lado de torcedores na partida decisiva. No jogo que o MAC precisava de apenas um empate diante do Sampaio, que em quatro jogos no torneio não havia vencido nenhum dos maqueanos, para ser campeão. O Maranhão ainda fez 1 x 0 no primeiro tempo, mas na etapa final o Tricolor virou o placar e foi campeão da competição.
Então a presença do torcedor ilustre do MAC me fez lembrar de outro cantor que gosta muito de futebol, mas que tem um “pé-frio” semelhante, o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger.
Fã de futebol, ele esteve em evidência nos últimos anos após ganhar fama de torcedor “pé-frio”, e sua imagem chegou até a ser usada em arquibancadas para provocar rivais. Apesar da paixão pelo esporte, porém, Jagger nunca revelou seu time de coração.
O estigma de azarado surgiu na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando o rock star acompanhou diversos jogos nas arquibancadas dos novíssimos estádios do país. Sempre vestindo cachecóis com as cores da seleção que apoiava na ocasião, ele mostrou muita animação durante o Mundial, mas foi considerado “responsável direto” pela eliminação de diversos times, assim como a bola Jabulani.
Jagger foi ver, por exemplo, sua Inglaterra natal enfrentar a Alemanha nas oitavas de final da Copa, em Bloemfontein. O azar foi tanto que os britânicos levaram um inapelável 4 x 1 e foram eliminados. O astro dos Rolling Stones também “eliminou” os Estados Unidos contra Gana, novamente nas oitavas. Na ocasião, ele assistiu à partida ao lado do ex-presidente Bill Clinton, e se chateou com a derrota por 2 x 1 para os africanos, na prorrogação.
Voltando para o futebol local, após a derrota do MAC para o Sampaio e a consquente perda do título, teve muito torcedor comparando os dois cantores e chegando a conclusão, que ambos são “pé-frio”.

2 comentários para "Zeca Baleiro é o Mick Jagger maranhense"


  1. Lucas

    Quanta bobagem você escreveu!

  2. Sebastião Silva Santos

    Respeite o nosso grande artista…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS