O secretário da Fazenda do Estado do Maranhão, Cláudio Trinchão, presente na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual (Sintaf), ressaltou em seu o discurso a adesão dos sindicatos dos funcionários da Sefaz em prol do fortalecimento da instituição e das categorias. A tônica do discurso de Trinchão, a favor da união das sindicâncias, foi disseminada pelos novos e antigos membros do Sintaf, durante a solenidade realizada na noite da última quinta-feira (13), na sede da Associação Comercial do Maranhão, onde foram empossados 16 novos delegados sindicais, eleitos para o triênio 2014-2016.
Em um primeiro momento, o presidente do Sintaf, Jorge José Farah Rios, no exercício do mandato no período do triênio 2011-2013, declarou oficialmente a abertura do evento. Em seguida, o pronunciamento foi feito pelo secretário Cláudio Trinchão, que expôs a satisfação em poder acompanhar o momento de transição das diretorias, situação inédita, quando se trata da participação de um secretário da Fazenda envolvido no movimento dos sindicatos. Representante da categoria, Trinchão, antes de assumir a pasta, ocupava, por meio da aprovação no concurso, o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual da Sefaz, o que lhe rendeu capacitação para assumir tecnicamente a Secretaria.
Engajado por melhorias para o servidor fazendário, o secretário, explanou, e deu como exemplo a importância de fortalecer e unir os sindicatos para o crescimento da instituição e consequentemente a valorização do profissional. A atual gestão da Sefaz instituiu a gratificação por titulação, incentivando a qualificação dos servidores.
Além de difundir a renovação da secretaria com profissionais gabaritados, Trinchão lutou pela reestruturação do espaço físico e pelo investimento em tecnologia de primeira. “Nós conseguimos mudar a realidade da nossa Secretaria. Hoje possuímos uma sede estruturada e equipada com aparelhos de alta tecnologia, além da aquisição de dezenas de veículos automotivos. Nós alcançamos inúmeros resultados positivos, como, o reconhecimento das carreiras do técnico da Sefaz e auditor fiscal como sendo essenciais para o Estado, conseguimos o adicional Noturno, entre outros benefícios conquistados paralelamente aos citados”, disse Trinchão.
Compactuando com o discurso do secretário, o técnico da Receita Estaudal, José Oliveira Ataídes, foi empossado ao cargo de presidente do Sintaf, eleito pela Chapa 1 com aproximadamente 600 votos, contra 299 da concorrente. Ataídes fez questão de se manifestar aos presentes, após o cumprimento oficial do juramento. “É com imensa honra que me sinto presidente do sindicato. Agradeço a todos que votaram em mim, e também a quem não votou, pois temos que nos unir para conquistar os nossos objetivos. Acredito que só iremos avançar com a união de todos. Unidos nós iremos vencer as barreiras. Neste momento, eu convido a todos a participar dessa corrente de união”, pontuou o presidente.
O ex-presidente do sindicato, Jorge José Farah Rios, passou o posto para Ataídes, mas segue como diretor administrativo do Sintaf. “Eu me sinto orgulhoso em participar da chapa dirigida pelo nosso colega Oliveira Ataídes. Muito me honra ter sido presidente, e ter deixado ações estruturadas. Vamos continuar colaborando com o nosso sindicato”, comentou.
A técnica da Sefaz, Loury Ferraz, empossada como delegada sindical, falou da importância do ato de unir as forças para lutar em prol da instituição e dos funcionários. “Nós, servidores da Sefaz, somos o verdadeiro patrimônio da instituição. Temos que despertar o talento guardado dentro de cada um, temos uma marca a ser trabalhada em prol da instituição e de nós mesmo, aproveitando os incentivos dado pela secretária na gestão de Dr Trinchão. Essa eleição revelou, e vai revelar muito mais de alguns dos nossos talentos escondidos. Não temos que ter receio de abraçar as lutas. Isso é fundamental para avançarmos”, afirmou.
Além do presidente da Sintaf, foram empossados o 1º presidente, Luíz Gonzaga de Oliveira, o 2º presidente, Alberto Jorge Tavares de Lima, e mais 13 delegados sindicais. Estiveram presentes no evento, também o ex- secretário de Fazenda do Maranhão, Raimundo Nonato Carvalho Ribeiro, o atual secretário adjunto, Akio Valente e o representante do Senafisco, Firmino Lopes de Brito.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…
Posts recentes
Posts recentes
Arquivos
Arquivos
Mais Blogs
Blogs
O Grupo
Contato
- (98) 3215-5050
- (98) 99999-9999
- [email protected]
- Av. Ana Jansen, 200 - São Francisco São Luís - MA