Titulo com erro grosseiro de arbitragem é a vitória do “jeitinho” brasileiro

Tira-teima mostra posicionamento irregular do jogador flamenguista (Foto: Reprodução SporTV)
Tira-teima mostra posicionamento irregular do jogador flamenguista (Foto: Reprodução SporTV)
A conquista do Campeonato Carioca pelo Flamengo com um gol irregular de Márcio Araújo aos 45 minutos é revoltante, principalmente, pelas pessoas acharem que tudo isso é normal. De forma geral, o torcedor que acompanha, que escuta o rádio, que lê jornal, já encheu o saco. É sempre a mesma coisa. O Vasco sendo prejudicado e os caras ai comemorando. Não dá para ficar assim. Até para o bem do esporte.
Gostaria muito de pensar que é apenas erro humano, mas já cheguei a conclusão de que existe alguma coisa de errado. Errar uma vez, duas, tudo bem. Mas ser prejudicado jogo a jogo, escandalosamente da forma vergonhosa como foi na final, não dá mais. O futebol carioca perdeu a credibilidade.
O curioso é que este mesmo torcedor do Flamengo que comemorou o gol e até elegeu Márcio Araújo com o ídolo do título está dando um grande exemplo de falta de honestidade para os filhos, pois se é bom ganhar com um gol roubado é bom também tirar um 10 numa prova de matemática colando do amigo mais estudioso. Ai é só lembrar as palavras do goleiro Felipe, que após a conquista o empate por 1 x 1 com o Vasco disse que conquistar o título Estadual de forma roubada “é mais gostoso”.
O gol irregular de Márcio Araújo não tirou do Vasco apenas o título carioca de 2014, sem falar no fim do jejum e ainda da incômoda sequência de derrotas para o Flamengo em decisões, mas um prejuízo estimado em R$ 20 milhões. E quem vai pagar a conta? Se todos os vascaínos de verdade entrassem na Justiça ou fizessem um protesto na porta da Federação Carioca talvez as coisas fossem diferentes.
O meu sentimento é de total indignação e revolta após o final do Campeonato Carioca. Tanto que se pudesse iria a Justiça pedir a anulação do gol e que a partida retornasse aos 45 minutos do segundo tempo e quem vencesse o melhor como já aconteceu nos campeonatos Inglês e Alemão (países onde a decência e a honestidade são levados a sério).

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima