Titulo com erro grosseiro de arbitragem é a vitória do “jeitinho” brasileiro

6comentários

Tira-teima mostra posicionamento irregular do jogador flamenguista (Foto: Reprodução SporTV)
Tira-teima mostra posicionamento irregular do jogador flamenguista (Foto: Reprodução SporTV)
A conquista do Campeonato Carioca pelo Flamengo com um gol irregular de Márcio Araújo aos 45 minutos é revoltante, principalmente, pelas pessoas acharem que tudo isso é normal. De forma geral, o torcedor que acompanha, que escuta o rádio, que lê jornal, já encheu o saco. É sempre a mesma coisa. O Vasco sendo prejudicado e os caras ai comemorando. Não dá para ficar assim. Até para o bem do esporte.
Gostaria muito de pensar que é apenas erro humano, mas já cheguei a conclusão de que existe alguma coisa de errado. Errar uma vez, duas, tudo bem. Mas ser prejudicado jogo a jogo, escandalosamente da forma vergonhosa como foi na final, não dá mais. O futebol carioca perdeu a credibilidade.
O curioso é que este mesmo torcedor do Flamengo que comemorou o gol e até elegeu Márcio Araújo com o ídolo do título está dando um grande exemplo de falta de honestidade para os filhos, pois se é bom ganhar com um gol roubado é bom também tirar um 10 numa prova de matemática colando do amigo mais estudioso. Ai é só lembrar as palavras do goleiro Felipe, que após a conquista o empate por 1 x 1 com o Vasco disse que conquistar o título Estadual de forma roubada “é mais gostoso”.
O gol irregular de Márcio Araújo não tirou do Vasco apenas o título carioca de 2014, sem falar no fim do jejum e ainda da incômoda sequência de derrotas para o Flamengo em decisões, mas um prejuízo estimado em R$ 20 milhões. E quem vai pagar a conta? Se todos os vascaínos de verdade entrassem na Justiça ou fizessem um protesto na porta da Federação Carioca talvez as coisas fossem diferentes.
O meu sentimento é de total indignação e revolta após o final do Campeonato Carioca. Tanto que se pudesse iria a Justiça pedir a anulação do gol e que a partida retornasse aos 45 minutos do segundo tempo e quem vencesse o melhor como já aconteceu nos campeonatos Inglês e Alemão (países onde a decência e a honestidade são levados a sério).

6 comentários para "Titulo com erro grosseiro de arbitragem é a vitória do “jeitinho” brasileiro"


  1. paulo brito

    Aprendi,desde cedo, com meus pais em professores que honestidade está acima de qualquer coisa. Que ética e moral são partes do mesmo bolo.E que a verdade é questão primordial para se ser justo.

  2. Fábio

    Agora contra o vasco é roubo, quando tomaram do Moto no primeiro jogo da final tu falaste que não era. Otário!

  3. adolfo

    Engraçado que não li post de indignação escrito pela tua pessoa com relação ao primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Maranhense 2014. Na partida, enquanto o jogo estava 0 a 0, o juiz não marcou duas penalidades máximas claras para o Moto e marcou impedimento de Henrique (em condição de jogo) em uma bola que acabou no fundo da rede do sampaio. Curioso né? O resultado deu o título ao sampaio e não ouvi um piu seu a respeito… É desse jeito que caem as máscaras do falso moralista. O discurso é belíssimo quando o prejudica… quando é a favor o silêncio fala mais alto…

    • Marcelo

      Boaa!!
      Esse cara é um tremendo Hipócrita!

  4. César Bolivão

    Quer dizer que não contra os dois a zero no primeiro jogo ? ok motenses vocês são muito salientes,marrapá querem ser campeão do Estado com um time formado nas coxas e o Sampaio fez 09 pontos a frente na pontuação geral, marrapá !

  5. Carlos magno

    INVEJA MATA CARA, ISSO É DOR DE COTOVELO, VAI SE TRATAR!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS