Derley está prestes a assinar com o Benfica

0comentário

Maritimo vs BenficaSonho de consumo do Sporting, o atacante maranhense Derley, 26 anos, está prestes a ser contratado pelo Benfica de Portugal. As negociações estão adiantadas e o jogador, que passa férias em São Luís, por questões contratuais com o seu atual clube, o Marítimos não pode falar sobre o andamento do acerto com os vermelhos.
Derley está ansioso pela definição no seu futuro, sendo que, neste momento, esse parece poder passar pelo Benfica. “Estou de malas prontas para viajar assim que tiver notícias e puder fechar tudo”, atirou, ao jornal “O Jogo”, antes de assumir que está preparado para um clube com outras exigências. “Sou jogador de clube grande, não tenham dúvidas. Nunca joguei numa equipa de topo, mas, por onde passei, deixei a minha marca e fiz gols. E sei que posso fazê-lo num grande. Aliás, a minha época no Marítimo foi extraordinária, digna de um grande”, disse.
Afinal, para Derley, este será “o momento certo” para chegar a um clube da dimensão do Benfica. “Tudo o que passei tornou-me mais maduro e estou preparado agora para a pressão e responsabilidade de um clube grande. Se chegasse mais cedo a um grande, se calhar não teria tantas condições para ter sucesso. Já chego a esta oportunidade aos 26 anos, mas nunca é tarde. O Liedson, quando chegou ao Sporting, também não era um jovem [tinha 25 anos], e há outros exemplos, como o próprio Lima no Benfica [assinou pelas águias com 29 anos]”, comentou.
Assumindo que espera “que tudo dê certo para ficar em Portugal”, uma vez que já está adaptado ao país e admite que “houve interesse” do Sporting, “mas o processo não avançou”, Derley aproveitou também para elogiar Jorge Jesus, aquele que poderá ser o seu futuro técnico. “É um excelente treinador, de grande qualidade. Não foi por acaso que o Benfica foi campeão e venceu três competições no último ano. Não é qualquer um que consegue isso”, finalizou, ao jornal “O Jogo”
Carlos Pereira confirma o interesse do Benfica na contratação do atacante Derley. “Não vale a pena negar. É verdade que há interesse do Benfica, como de outros emblemas”, afirmou o presidente do Marítimo em declarações prestadas à Sport TV, em Manaus, depois de visitar a concentração da Seleção Nacional.
Questionado sobre o valor pelo qual o atacante poderá deixar os Barreiros, Carlos Pereira não se alongou. “Há uma cláusula de rescisão, mas o Marítimo já demonstrou estar receptivo a negociar”, notou o dirigente, acrescentando: “Penso que ele não continuará ao serviço do Marítimo”.
Carlos Pereira adiantou ainda que “a próxima semana vai ser determinante” para a definição do futuro do goleador.
Um dos interessados na negociação de Derley com o Benfica é o Americano de São Luís, time que revelou o atleta e ainda tem 50% dos seus direitos federativos e deve receber uma boa quantia em dinheiro pela negociação.
Derley começou a sua carreira profissional no Brasil, tendo jogado nas últimas temporadas em clubes como o Ceará, o Tirandentes, o Cruzeiro de PA e, mais recentemente, no Madureira (RJ). Em Junho de 2013 assinou contrato válido por quatro temporadas com o Club Sport Marítimo.
Vanderley Dias Marinho, mais conhecido como Derley, nasceu em São Luís em 29 de dezembro de 1987. Ele cresceu no Bairro do Anjo da Guarda, onde deu os primeiros chutes nas equipes amadoras do bairro localizado próximo ao centro da capital maranhense.
O atacante foi descoberto pelo Americano e não jogou em nenhum grande clube maranhense. Em 2013, foi um dos destaques do Campeonato Carioca ao marcar 10 gols pelo Madureira. A boa atuação no Cariocão serviu de trampolim para o futebol português. Na sua primeira temporada pelo Marítimo marcou 16 gols e foi o vice-artilheiro do campeonato português deste ano.
Derley
Informações pessoais
Nome completo – Vanderley Dias Marinho
Data de nasc. – 29 de dezembro de 1987 (26 anos)
Local de nasc. – São Luís (Maranhão), Brasil
Altura – 1,83 m
Informações profissionais
Clube atual – Portugal Marítimo
Posição – Atacante
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
2011 Ceará 0 (11)
2011 Tirandentes 7 (4)
2012-2013 Cruzeiro de PA 0 (0)
2013 Brasil Madureira 32 (10)
2014 Portugal Marítimo 30 (16)

Sem comentário para "Derley está prestes a assinar com o Benfica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS