O Sampaio é novo “Rei dos Empates” dos campeonatos brasileiros

lisca26714legenda
Os mais venenosos diriam “patético”. Outros optariam por Pinóquio. E uma terceira ala, a dos amigos da mídia, por “pequeno erro de avaliação”.

A verdade, porém, é uma só: Lisca (foto) perdeu boa chance de ficar calado após a medíocre apresentação do Sampaio Corrêa no empate por 2 x 2 com o América (RN), um dos piores times da Série B e que fatalmente deve ser rebaixado.

Ao invés de reconhecer o fraco desempenho do time, comprovado pela telinha e os 5.683 torcedores que foram a Arena das Dunas, em Natal (RN), ele se utilizou de uma incrível muleta:

“O Sampaio fez um segundo tempo sensacional e se foi dominado no primeiro, no segundo deu show e só não venceu porque foi prejudicado pela arbitragem com um gol legal anulado e um gol ilegal validado para o América”, vociferou o “rei dos empates”.

Inquestionável! Que o diga a Ponte Preta de Guto Ferreira! Ou o Vasco de Joel Santana!

Certamente ninguém sonha ver o Sampaio à la Vasco. Douglas é Douglas, Cascata é Cascata. E quem nasceu para Pimentinha jamais chegará a Gladiador.

Mas deve-se cobrar pelo menos mais ousadia de um time que possui um dos melhores elencos da Série B, uma folha de pagamentos superior a R$ 800 mil e que pese está em dia.

Não se pode admitir que uma equipe candidata ao acesso empate 13 vezes, sendo que nove deles fora sob o comando de Lisca, que começa a ser apelidado de “Empatilisca”. Ele tem um empate a menos que Mano Meneses do Corinthians, o antes considerado rei dos empates. No entanto, Lisca fez menos jogos que o Mano.

Após 29 rodadas, Tricolor maranhense está na sétima colocação com 43 pontos, enquanto o Ceará, primeiro time no G-4, com 50 pontos, tem sete pontos a mais. O que torna o sonho do acesso mais distante. E lisca acha que está tudo bem.

Prefeitura promove mutirão de exames oftalmológicos no Itaqui-Bacanga

IMG_0466
A Prefeitura de São Luís promoveu na manhã deste sábado (11) na Unidade Mista do Itaqui-Bacanga o mutirão da Catarata, com exames e encaminhamentos para cirurgias oftalmológicas. A ação foi executada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Clínica dos Olhos, e engloba a política de saúde preventiva implementada pela gestão do prefeito Edivaldo.
Parte da programação organizada pela Prefeitura em alusão ao Outubro Rosa, o mutirão contabilizou 500 atendimentos de pacientes de mais de 50 bairros da área Itaqui-Bacanga e da zona rural de São Luís. Antes da consulta médica, os pacientes passaram por avaliação de um optometrista, profissional responsável pelo diagnóstico inicial. Em seguida, durante o atendimento, receberam informações sobre a necessidade ou não de procedimento cirúrgico.
“Dependendo do resultado, o paciente já sai daqui com o encaminhamento para a cirurgia, sem precisar passar pela Central de Marcação de Cirurgias, em uma parceria importante entre o Município e a Clínica de Olhos, no São Francisco”, disse a coordenadora do Setor Ambulatorial da Unidade Mista Itaqui-Bacanga, Márcia Barros.
Os pacientes aprovaram a iniciativa do mutirão da Catarata. “Há mais de 20 anos uso óculos e reparei que, com o passar dos dias, enxergo menos. Por isso, decidi me consultar hoje. Tudo foi rápido e saio daqui satisfeito”, relatou o aposentado José de Ribamar Costa, de 79 anos, morador da Vila República.
Além da checagem da visão, a força-tarefa também desenvolveu ações de aferição da pressão arterial e das taxas de glicemia. “Estamos oferecendo vários serviços para promover um importante benefício à comunidade”, acrescentou Márcia Barros.

SAIBA MAIS
A catarata – que consiste na opacidade total ou parcial do cristalino, lente natural do globo ocular – atinge quase metade (46,2%) da população mundial com mais de 65 anos. Estima-se que no mundo cerca de 160 milhões de pessoas tenham a doença, considerada a maior causa de cegueira evitável. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), há dois milhões de casos e surgem cerca de 120 mil novos casos ao ano.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima