O Sampaio precisar parar de mimar jogadores

7comentários

Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, precisar parar de mimar jogadores.
Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, precisar parar de mimar jogadores.

As pessoas (dirigentes, torcedores e imprensa) precisam parar de tratar os jogadores do Sampaio Corrêa como se fossem crianças mimadas. Já passou da conta a forma como muitos atletas são tratados no Sampaio Corrêa. Os caras praticamente estão sendo endeusados por nada. O Tricolor não foi bem em nenhuma competição nacional que disputou, mas tem muita gente supervalorizando o grupo.

Me impressiona como tem gente preocupada se o marmanjo que ganha bem, recebe em dia, desfila em carrões, está sempre acompanhado de mulheres bonitas, dorme em hotel cinco estrelas, recebe merecido cuidado especial se sofrer lesões e vai fazer a independência financeira no máximo com trinta e pouco anos, caso não esbanje muito, está ou não satisfeito no clube em que atua e lhe proporciona tantas coisas boas.

É muito mimo fora de lugar.

Com os milhares de atletas de times pequenos e pobres, que não têm nenhuma das regalias citadas e vivem situações dramáticas, ninguém se preocupa.

Qual jogador de futebol está interessado se você não está
satisfeito no seu trabalho?

Por que você não merece a mesma consideração?

O Sérgio Frota está certo ao não renovar como Uillian Corrêa, Jonas, Eloir, Hiltinho, Márcio Diogo e Rodrigo Ramos. Que os caras são craques ninguém pode negar, mas o dirigente não pode fazer loucura. O Uillian queria R$ 300 mil só de luva. É mais da metade da folha do clube este ano. É muito melhor ele prometer menos e pagar em dia que prometer mundos e fundos e atrasar salários.

Como diz Alexandre Kalil, presidente do Atlético (MG): quem merece estátua em clube é dirigente, que se vira para colocar o time em campo com todas as dificuldades, e não jogador, que ganha muito bem e quando atrasa salário coloca o clube na Justiça inviabilizando administrações futuras.

Passou da hora de pararmos de dar o tratamento infantil e conveniente aos profissionais do futebol que atuam no Sampaio. Os jogadores estão certos em se valorizarem, mas a diretoria do Tricolor não pode cometer nenhuma loucura, Não tá feliz aqui, que vá procurar a sua felicidade onde quiser. O que não pode é se promover graças ao clube e depois dar uma “banana” para o time.

Eles devem ser respeitados e cobrados (é bem diferente de serem ameaçados e agredidos), tal qual acontece com os profissionais doutras áreas.

7 comentários para "O Sampaio precisar parar de mimar jogadores"


  1. marquinho boliviano

    Excelente materia!!! Disse tudo!!!

  2. Orlando

    Cara foi a tua melhor postagem este ano.esta de parabéns falou tudo.
    o torcedor tem quer ter amor ao clube e não a certos jogadores e trenadores.
    eles estão sendo muito bem pago para mostra serviço porque e um abisurdo
    um salario desse tamanho.

  3. Paulo Scott

    Não acompanho teu blog, vi essa reportagem por alguém que mandou o link em outro blog, e achei perfeita a tua colocação. Concordo em tudo. Ainda também tem a imprensa local e torcida que também adoram endeusar jogadores (reconhecer o trabalho é importante), mas sem tanto exagero, menos, bem menos.

  4. marcos boliviano

    rapaz vc falou tudo e mas ainda sempre falo nos torcedores temos que amar o clube ano jogadores. pq o clube fica e jogador vai embora . parabens pela sua postagem..

  5. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Viram como já tivemos problemas esse ano devido ao estrangulamento da folha.O time tem que ser referência em honrar seus compromissos por isso nada de loucuras.Gostei!

  6. Cesar do Vinhais

    Nota 1000 esse comentário, isso reflete o meu pensamento, não se pode contratar e prometer salários, sem a previsão de receitas .

  7. Cupertino

    Leio várias matérias no teu blog, nunca gostei dos teus comentários, mas esse foi perfeito, tua melhor postagem, parabéns.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS