Pacote de maldades de Flávio Dino atinge o futebol

Flávio-Dino1
O pacote de maldades do governador Flávio Dino parece não ter fim. O novo secretário de Estado de Desportos e Lazer, Márcio Jardim (PT), afastou o Sampaio Corrêa e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) da administração dos jogos no Castelão. Por ordem de Jardim, o controle das partidas voltará às mãos da Sedel, o que privará o Tricolor e o futebol do Maranhão de uma importante fonte de receita.

Se não bastasse, o governo da “mudança” não ajudar em nada o futebol maranhense, a medida, com certeza, causará prejuízo ao futebol profissional do estado, em especial ao Tricolor, que contava com o faturamento obtido com a venda de ingressos, de cerveja, comida, publicidade e outras receitas para manter o bom desempenho que apresentou nos últimos anos nas competições que disputou, com destaque para o título do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2012, e o vice da Série C, em 2013.

Sem o dinheiro da venda de ingressos, o Sampaio perderá a capacidade de investir na contratação de um bom time para as competições que disputará na atual temporada, entre elas o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B e ainda terá que pagar para jogar no local. A FMF tinha direito a 10% da renda das partidas e também sairá perdendo.

Pelo contrato firmado com a Sedel, o Sampaio também estava autorizado a explorar comercialmente a mídia no placar eletrônico e as placas de publicidade ao redor do campo. Essa receita será extinta, assim como a gerada pelo contrato firmado com a marca de cerveja Proibida, que rendia R$ 12 mil por mês à Bolívia Querida. Uma boa noticia para os donos de bares, que tinham prejuízo com a venda da cerveja, e para os torcedores, que não suportavam mais aquele “mijo de vaca” que chamam de Proibida. Entretanto, uma fonte de arrecadação a menos para o Tricolor.

A nova filosofia colocada em prática no futebol maranhense, com estímulo ao profissionalismo das relações comerciais, vinha dando resultados expressivos dentro de campo. Agora, corre-se o risco de um retrocesso.

Mais uma mudança para pior promovida pelo novo governo.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima