Pacote de maldades de Flávio Dino atinge o futebol

7comentários

Flávio-Dino1
O pacote de maldades do governador Flávio Dino parece não ter fim. O novo secretário de Estado de Desportos e Lazer, Márcio Jardim (PT), afastou o Sampaio Corrêa e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) da administração dos jogos no Castelão. Por ordem de Jardim, o controle das partidas voltará às mãos da Sedel, o que privará o Tricolor e o futebol do Maranhão de uma importante fonte de receita.

Se não bastasse, o governo da “mudança” não ajudar em nada o futebol maranhense, a medida, com certeza, causará prejuízo ao futebol profissional do estado, em especial ao Tricolor, que contava com o faturamento obtido com a venda de ingressos, de cerveja, comida, publicidade e outras receitas para manter o bom desempenho que apresentou nos últimos anos nas competições que disputou, com destaque para o título do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2012, e o vice da Série C, em 2013.

Sem o dinheiro da venda de ingressos, o Sampaio perderá a capacidade de investir na contratação de um bom time para as competições que disputará na atual temporada, entre elas o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B e ainda terá que pagar para jogar no local. A FMF tinha direito a 10% da renda das partidas e também sairá perdendo.

Pelo contrato firmado com a Sedel, o Sampaio também estava autorizado a explorar comercialmente a mídia no placar eletrônico e as placas de publicidade ao redor do campo. Essa receita será extinta, assim como a gerada pelo contrato firmado com a marca de cerveja Proibida, que rendia R$ 12 mil por mês à Bolívia Querida. Uma boa noticia para os donos de bares, que tinham prejuízo com a venda da cerveja, e para os torcedores, que não suportavam mais aquele “mijo de vaca” que chamam de Proibida. Entretanto, uma fonte de arrecadação a menos para o Tricolor.

A nova filosofia colocada em prática no futebol maranhense, com estímulo ao profissionalismo das relações comerciais, vinha dando resultados expressivos dentro de campo. Agora, corre-se o risco de um retrocesso.

Mais uma mudança para pior promovida pelo novo governo.

7 comentários para "Pacote de maldades de Flávio Dino atinge o futebol"


  1. Motense

    Ate vc Marcio, dava como um cara correto nas sua postagem, agora tb ta agredindo o governo,entao fale mas do rombo q sua patrou deixou!!!

  2. Cesar do Vinhais

    EU ACHO QUE AS PARTES DEVEM SENTAR E CONVERSAR POIS SE ISSO REALMENTE ACONTECER, NÓS TORCEDORES QUE VOTAMOS NESSE GOVERNO TEMOS QUE PROTESTAR, AGORA MÁRCIO SERÁ SE NESSE NOVO GOVERNO SÓ TEM COISAS RUINS,POIS EU VEJO AQUI NAS TUAS MATÉRIAS SOMENTE COISAS NEGATIVAS DESSE GOVERNO QUE NÃO TEM 100 DIAS, NÃO QUERO TE POLICIAR PORÉM ESSA É A MINHA OPINIÃO !

  3. MARCAO

    tens 4 anos p chorar parceiro, acabou a mamata!

  4. Ronald Neves Ribeiro

    A notícia não pode e não deve ser dada de maneira distorcida, criando um factoide, a receita da venda de ingressos é receita própria dos clubes e portanto intransferível, o que o Secretário de Estado quer É que as receitas sejam divulgadas e que a população tome conhecimento do que ocorre nos borderôs, o que não pode é continuar situações onde a população não toma conhecimento do destino de seu dinheiro, não pode o Estadio estar lotado e a renda não aparecer e muito menos o repasse do estadio não ser feito. As medidas pela transparência só não agradam quem não tem compromisso com a verdade.

  5. Sebastião Silva Santos

    FAZER O QUE SE O ESTÁDIO É DO ESTADO DO MARANHÃO E NÃO DE UM TIME DE FUTEBOL… TÁ CORRETO…

  6. carlos sousa

    Vade retro !!!!!!!!!!!!! Deixa o governador trabalhar !!!!!!!!!!! Vai passear em miami com a tua patroa, para aperfeiçoar teu inglês !!!!!!!!!! Mas, ela fugiu msm foi da Policia Federal !!!!!!!!!!!!!!

  7. carlos sousa

    Não concordo com o fato de qualquer time para jogar no castelão pague taxa a sedel. Votei no FD, mas, com isso não concordo !!!!!!!!!!!! A sedel tem orçamento para gerir o castelão e qualquer outra praça esportiva do estadual !!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS