Deputada estadual, Andrea Murad, volta a abordar estatísticas da segurança pública e refinaria

murad
Andrea Murad (PMDB) usou a tribuna nesta quarta-feira (4), no pequeno expediente, para destacar o retorno das estatísticas no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Ontem (3), a parlamentar criticou duramente a ocultação do link no portal do órgão, após a repercussão na imprensa do aumento da criminalidade na região metropolitana de São Luís.

“Ninguém vem aqui só criticar, queremos o melhor para defender o Maranhão por isso também estou aqui para elogiar a postura do secretário de segurança ter colocado de volta os dados da criminalidade em nossa região”, disse Andrea Murad.

Na oportunidade, Andrea Murad também falou sobre a Refinaria Premium e defendeu o posicionamento do ex-senador José Sarney. Para a deputada do PMDB, José Sarney foi firme e defendeu o Maranhão de forma contundente. Na sua visão, Sarney não está contra a presidenta Dilma, mas a favor do povo maranhense.

“Eu espero, realmente, que tenhamos um posicionamento que não seja baseado nos anseios políticos ou paixões políticas, ele (José Sarney) saiu da política mas continua sendo referência como líder político para o nosso Estado. É injusto dizer que ele está contra a presidente Dilma, ele está a favor do povo do maranhão”, enfatizou a deputada.

Ainda sobre a refinaria, Andrea Murad destacou a iniciativa dos deputados estaduais em defesa do retorno desse empreendimento, citando a importância dos deputados federais neste papel e criticou o governador Flávio Dino pela nota que divulgou à imprensa.

“Nós só temos a clamar que os nossos deputados federais em Brasília atuem firmemente nesta causa porque não podemos aceitar a situação. Ele (Flavio Dino) precisa se manifestar. Flávio Dino deveria fazer como os deputados estaduais estão fazendo”, reclamou Andrea Murad.leia

Fonte: Agência Assembleia

Ex-presidente do SFPVEMA deixa dívida gigantesca com o INSS

IMG_20130518_163416
Ex-presidente do SFPVEMA deixa dívida gigantesca com o INSS
O ex-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Vigilantes do Estado do Maranhão (SFPVEMA), Orlando Pavão, deixou uma dívida gigantesca da entidade com o Instituo Nacional de Seguridade Social (INSS).

Os primeiros levantamentos, feitos pela contabilidade da atual gestão do SFPVEMA, dão conta de um montante de quase R$ 150 mil de débitos com o INSS, fruto da gestão desastrosa e corrupta do ex-presidente e sua turma.
A dívida se acumulou ao longo da gestão de Orlando Pavão, que descontava o INSS dos funcionários do sindicato mas não fazia o devido recolhimento à Previdência, assim como não honrava os 20% patronal referente aos encargos sociais da folha de pagamento.
O resultado é que, além de deixar uma dívida absurda para as condições financeiras do SFPVEMA, os funcionários do sindicato estão impedidos de solicitar benefícios da Previdência Social como o auxilio doença, auxilio maternidade, seguro desemprego etc.

O atual presidente do SFPVEMA, Roberval Jansen, disse que nunca podia imaginar que a irresponsabilidade dos ex-gestores do sindicato chegasse a este ponto. Ele já determinou ao contador do sindicato para que a situação seja resolvida através do parcelamento da dívida, mas que irá denunciar o senhor Pavão ao Ministério Público para responder pelos desmandos no período em que esteve à frente da entidade.

“A irresponsabilidade da gestão do Orlando Pavão não se limitou apenas a malversar os recursos do sindicato ou fazer todo tipo de manobra, inclusive empréstimos suspeitos para se locupletar com o poder. Ele e sua turma prejudicaram também os funcionários da casa ao descontar o INSS no contracheque e não recolher à Previdência, e o resultado é uma dívida de quase 150 mil reais do sindicato. Já determinei que o nosso contador parcele o débito no maior número de mensalidades permitidas pela legislação para regularizarmos a situação, assim como acionarei o nosso jurídico para representar o senhor Orlando Pavão no Ministério Público por mais esse absurdo cometido na sua gestão”, disse.

Refeita Federal – A contabilidade do sindicato já avisou ao presidente Roberval Jansen que existem débitos também com a Receita Federal. As primeiras buscas dão conta de multas, taxas e tributos não pagos pela gestão temerária de Orlando Pavão.
Possivelmente, já na próxima semana, a direção do SFPVEMA possa conhecer o tamanho do estrago feito pelos ex-gestores do sindicato também no âmbito da Receita Federal.

Prefeitura define ações para a prevenção da AIDS durante o Carnaval

A secretaria municipal de Saúde, Helena Duailibe, coordena a campanha
A secretaria municipal de Saúde, Helena Duailibe, coordena a campanha

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu servidores e diretores de unidades de saúde da rede municipal, na manhã desta quinta-feira (5), para reforçar estratégias e traçar ações para o controle das doenças sexualmente transmissíveis durante o Carnaval, em especial a Aids.

Na ocasião, ficou definida a realização de testes rápidos para diagnóstico do vírus HIV e distribuição de preservativos, além da entrega de folders em pontos da folia carnavalesca. Ação que já foi iniciada e realizou nesta quinta-feira uma blitz educativa no Mercado Central e no Terminal da Praia Grande, com ações de prevenção e distribuição de preservativos.

A previsão é realizar cerca de 3 mil testes rápidos e distribuir mais de 50 mil preservativos masculinos e femininos. As ações terão como público alvo pessoas na faixa entre 15 e 35 anos de idade, e serão realizadas nos circuitos do Centro e dos bairros da capital maranhense; além da passarela no Anel Viário, durante a programação dos desfiles dos blocos e escolas de samba.

De acordo com o Coordenador do Programa de combate às DST´s e AIDS da Semus, Wendell Alencar, conscientizar a população durante a folia momesca é uma forma de controle eficaz das doenças. “Neste período, até pelo clima de festa, é comum que as pessoas praticarem o ato sexual sem o cuidado devido. Estamos reforçando, por uma determinação do prefeito Edivaldo, as ações preventivas para, dessa forma, afastar qualquer possibilidade de transmissão dessas doenças”, disse.

As ações de conscientização contra as DST´s e AIDS ocorrerão até o dia 27 deste mês. Caso algum paciente, durante a realização do teste rápido, seja diagnosticado com a doença, será encaminhado para uma das três unidades de referência na capital maranhense (Centros de Testagem e Acolhimento do Anil e Lira; Centro de Saúde do Bairro de Fátima). Atualmente, São Luís tem 4.080 pessoas diagnosticadas com Aids.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima