Polícia Militar prende falsificador de cerveja

0comentário

Beira-Mar ou Marabá, preso por adulterar cervejas
Beira-Mar ou Marabá, preso por adulterar cervejas

Policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA), do 6º Batalhão da Polícia Militar e do Comando da Policiamento da Área Metropolitana 2 estouraram, neste sábado, um laboratório de adulteração de cervejas que funcionava na Vila Janaína, bairro vizinho à Cidade Operária. Foram presas quatro pessoas e aprendidos rótulos, tampinhas, engradados, mais de 1.100 garrafas com a marca adulterada, uma prensa para fixação de tampinhas e uma pequena quantidade de cocaína.

Os policiais descobriram o laboratório após receberem denúncia de que Edilson Barbosa das Neves, conhecido como Beira-Mar, 36 anos, estava traficando drogas em um bar de sua propriedade, na Janaína. Os militares passaram a monitorar o suspeito até localizarem o seu endereço.

Por volta das 17h de ontem, a polícia recebeu a informação de que a casa de Beira-Mar estava registrando intensa movimentação de pessoas. Os policiais se dirigiram ao local e ao entrar encontraram vários engradados e perceberam a existência de grande quantidade de rótulos, tampas de marcas diversas de cerveja, além de uma prensa utilizada para vedação de garrafas.

Ao checar o material, os militares constataram que todas as cervejas eram da marca Glacial, uma das mais baratas do mercado, e que todos os rótulos e tampinhas estavam sendo substituídos criminosamente por outras marcas, mais caras, para revenda.

Beira-Mar, também apelidado de Marabá, foi preso em flagrante. Outros três homens foram detidos, mas foram inocentados pelo dono da mercadoria, que afirmou que eles desconheciam a fraude, pois foram contratados apenas para transportar a cerveja. Mesmo assim, todos foram conduzidos à Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) para a realização dos procedimentos legais.

Material apreendido:

1.192 garrafas de cerveja com rótulos e tampas trocados

50 engradados de cerveja

01 panela contendo diversos rótulos e tampas de cerveja de marcas diversas

01 prensa para fixação de tampinhas de cerveja

03 celulares

01 relógio dourado

Uma cabeça de cocaína

R$ 58,00
cerveja-falsa3

cerveja-falsa4

cerveja-falsa

Sem comentário para "Polícia Militar prende falsificador de cerveja"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS