Prestação de serviço, solidariedade e sustentabilidade contemplam a programação da Cemar na 22ª edição do Ação Global

0comentário

image002 (1)
Amanhã, no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, das 8h às 17h, acontece mais uma edição do Ação Global, onde milhares de pessoas esperam, todos os anos, para participar de diversas oportunidades de atendimento de caráter médico, social e educativo.

O Ação global é um evento de grande abrangência social, que reúne prestação de serviço, cidadania e serviços básicos de saúde e cidadania. A Cemar estará presente no Ação Global 2015 oferecendo atendimento presencial, como 2ª via da conta de energia, negociações, além de outros serviços, como: Cadastramento de clientes Baixa Renda – Para se cadastrar, basta levar carteira de identidade, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) e uma conta de energia elétrica.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício instituído em Lei Federal para atender aos consumidores residenciais, com redução que pode chegar a até 65% em relação à tarifa normal de energia. Com a regulamentação da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, o principal critério para concessão do benefício passa a ser a renda do consumidor, e não mais o consumo. Quem não tem o NIS deve se dirigir à Prefeitura da sua cidade (Secretaria de Assistência Social ou Postos do CRAS) e fazer o Cadastro Único para ter o NIS.

Troca de lâmpadas – Para ter direito à troca de lâmpadas incandescentes (amarelas) por fluorescentes (brancas e mais econômicas) basta estar enquadrado na categoria baixa renda e levar a conta de luz. Por cada conta de energia baixa renda, o cliente terá direito a trocar até 5 lâmpadas e não pode esquecer de levar as lâmpadas velhas.

Cadastro no ECOCEMAR – Basta levar uma conta de luz para receber o cartão do ECOCEMAR e, posteriormente, trocar materiais recicláveis por desconto na conta de energia em um dos 18 postos. Hoje, já são 18 postos de coleta do ECOCEMAR, 14 em São Luís, 03 em Imperatriz e 01 em Timon.

Sem comentário para "Prestação de serviço, solidariedade e sustentabilidade contemplam a programação da Cemar na 22ª edição do Ação Global"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS