Rua fantasma

0comentário

Foto: Douglas Júnior - Avenida Natal completamente deserta
Foto: Douglas Júnior – Avenida Natal completamente deserta

A cena lembra aqueles filmes de Faroeste de Hollywood em que cidades são abandonas após ataques de bando de pistoleiros ou índios, transformando-se em “cidade-fantasma”. É assim que se transformou a Avenida Natal, na Vila Natal, na Região do Coroadinho, uma Rua Fantasma. Por medo dos traficantes, todos os moradores abandonaram suas casas e comércios. O êxodo das pessoas de bem de seus lares comprova que a bandidagem tomou conta de São Luís do Maranhão.

Os moradores foram expulsos de suas casas por integrantes do Bonde dos 40, uma facção criminosa que disputa o controle do tráfico de drogas na cidade com o PCM, na tarde de ontem. Até comerciantes abandonaram seus os pontos comerciais.

A Polícia Militar esteve no local, mas os próprios populares disseram que não se sentiam mais seguros e mais de 50 famílias deixaram o lugar.

Moradores, que não quiseram se identificar por causa de represálias, afirmaram que tudo começou após um homem, que foi preso no fim de semana e solto logo no dia seguinte, ter assassinado o comerciante conhecido como Giovane, o Garimpeiro, na noite da segunda-feira (15), afirmando que o mesmo teria lhe dado informações sobre seu paradeiro para a polícia.

Populares afirmam que quatro pessoas já morreram no bairro nos últimos dias por causa da guerra entre facções rivais.

Com a saída dos moradores, a rua ficou completamente deserta. Apesar da presença da Polícia, os moradores não se sentem seguros para voltar ao local sequer para busca algo que tenha deixado para trás.

Foto: Douglas Júnior - Até comerciantes deixaram o local
Foto: Douglas Júnior – Até comerciantes deixaram o local

Sem comentário para "Rua fantasma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS