Gestores avaliam o “Todos por São Luís ” realizado sábado no Bairro de Fátima

0comentário

18725_875417685845220_3625293380741864077_n
O programa “Todos por São Luís “, que neste sábado (20), foi desenvolvido no Bairro de Fátima, considerado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) como um importante instrumento de diálogo e aproximação da estrutura da administração municipal com o cidadão, foi avaliado pelos seus coordenadores, na tarde, desta segunda-feira, no Palácio de La Ravardière, na rua Dom Pedro II, Centro.

Na quinta edição do “Todos por São Luís”, organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e coordenado pela primeira-dama do Município, Camila Holanda, a Prefeitura ampliou os serviços incorporando ações do poder judiciário. A parceria com a Corregedoria Geral de Justiça permitiu com que fosse facilitada a inscrição para o casamento comunitário agendado para este mês, assim como a expedição de certidões de registro de nascimento.
A articulação de novas parcerias tem fomentado mais ofertas de serviços. O programa consiste no atendimento direto à população com serviços de saúde, educação, lazer, cultura, assistência social, além de orientação sobre temas jurídicos, e realização de oficinas que atendem a demandas apresentadas no período anterior à culminância do programa aos sábados.

“Temos buscado a cada edição expandir os serviços com novas parcerias. Temos o governo do Estado desde o início. Esta semana, tivemos a adesão da Corregedoria Geral de Justiça, após conversa com a desembargadora Nelma Sarney, e do Sebrae, depois de conversa como diretor técnico José Moraes, que dará palestra de capacitação para o comércio informal”, disse a coordenadora Camila Holanda.

O secretário de Comunicação, Batista Matos, destacou a importância do programa para a cidade e para a população, alcançadas com os serviços. “A Prefeitura está indo ao encontro das pessoas, buscando responder às suas necessidades e anseios. Os serviços básicos têm sido sempre os mais procurados, mas o programa está crescendo cada vez mais na oferta de cursos para os jovens, segmento feminino, além dos serviços da área da cidadania, bastante requisitados pela população”, afirmou Matos.

O coordenador de RH da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit), Joel Duarte, disse que a avaliação pós-evento é importante para corrigir falhar trazer melhorias para as próximas edições do Todos por São Luís. “Como de costume, após toda edição do Todos por São Luís fazemos uma avaliação do evento, onde podemos corrigir falhas e aprimorar o que está dando certo”, ressaltou Joel Duarte.

Sem comentário para "Gestores avaliam o “Todos por São Luís ” realizado sábado no Bairro de Fátima"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS