São Bernardo irá receber obras de drenagem profunda

0comentário

11742832_877001729043046_983387808515050523_n
O bairro do São Bernardo irá receber obras de drenagem profunda e pavimentação que serão realizadas pela Prefeitura de São Luís a partir da próxima segunda-feira (27). As obras foram anunciadas na noite de terça-feira (21) pelo prefeito Edivaldo durante reunião realizada na União de Moradores do bairro com a comunidade. Com a medida, o prefeito atende a um dos maiores e mais antigos anseios dos moradores desta região, que há anos sofrem com problemas de alagamento e buracos.

“Estamos aqui no bairro do São Bernardo reunidos com moradores, conversando e anunciar o início das obras de drenagem profunda em cerca de dois quilômetros na região. Assim que o serviço de drenagem for concluído, nós iremos pavimentar as ruas do bairro”, anunciou o prefeito, que chegou ao bairro acompanhado do deputado federal Weverton Rocha, do vereador Ivaldo Rodrigues e de secretários municipais.

Ansiosos por ouvir o anúncio das obras, moradores e lideranças do bairro lotaram a sede da União de Moradores. A presidente da associação, Vanda Regina Lisboa, falou em nome dos presentes e não conteve a emoção durante seu pronunciamento. “Estou muito nervosa, porque hoje está chegando ao fim uma luta de muitos anos, que era ver essas obras chegando em nosso bairro. Estou no meu segundo mandato de presidente da associação e esta é a primeira vez que vejo um prefeito vir aqui”, disse.

A rede de drenagem que será implantada no São Bernardo tem o objetivo de evitar o alagamento na região durante a ocorrência de chuvas, segundo explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo. “São aproximadamente dois quilômetros de tubulação de concreto, com canos com diâmetro que variam de 600 a 1200 milímetros, além de bocas de lobo, poços de visita, entre outros dispositivos para o escoamento das águas pluviais”, adiantou o secretário.

Sem comentário para "São Bernardo irá receber obras de drenagem profunda"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS