Conexão Sustentável Alcoa no Shopping da Ilha

0comentário

conexaosustentavel1
Com o objetivo de oferecer acesso à cultura para as comunidades
onde a Alcoa atua, celebrar os 50 anos da Alcoa no Brasil e os
25 anos do Instituto Alcoa e difundir conceitos de sustentabilidade
está sendo realizado no estacionamento do Shopping da Ilha o projeto Conexão Sustentável Alcoa. O projeto irá beneficiar 68 mil pessoas em 20 cidades de 6 estados (PA, MA, PE, MG, SP e SC).

Conexão Sustentável conta com 2 caminhões itinerantes que vão percorrer milhares de quilômetros por todo o país levando diversão, entretenimento e informação sobre sustentabilidade para crianças e adultos. Em São Luís o projeto vai até esta sexta-feira, 28, com apresentação de Circo Fool-Marmelada, Oficina de Reciclagem-Jardim Suspenso, Circo Fool- Circo Reciclado e Oficina de Reciclagem-Circo Reciclado. A programação tem início às8h30.

Estrutura:
Dois caminhões – o Cinemóvel, com a carroceria convertida em sala de cinema, e o Palcomóvel, adaptado como palco para apresentações teatrais – vão percorrer milhares de quilômetros por todo o país levando diversão, entretenimento e informação sobre sustentabilidade a crianças e adultos por meio do projeto Conexão Sustentável Alcoa. A jornada teve início dia 4 de agosto, no Pará, e segue até o dia 13 de novembro, quando ocorrem as últimas apresentações em Santa Catarina. A programação inclui apresentações teatrais, sessões de cinema e oficinas de reciclagem.

A gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi, destaca a inovação do projeto, lançado justamente no ano em que a Alcoa comemora 50 anos no Brasil e o Instituto Alcoa, 25 anos de atuação. “Este é um projeto interativo e inovador, que busca promover a cultura em diversas comunidades e universidades e que vai deixar um legado de sustentabilidade para as futuras gerações”.

O Conexão Sustentável Alcoa vai passar por vinte cidades de seis estados onde a Alcoa mantém operações: Pará, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. Em onze municípios, a atração principal será o Palcomóvel, com espetáculos teatrais gratuitos e abertos à comunidade. Três grupos vão se revezar em apresentações de peças direcionadas ao público infantil. O Circo Fool usa como ferramenta principal as atividades circenses. Os Musiclowns encantam a criançada com a ação de palhaços. E nos espetáculos da companhia Teatro Mamulengo os atores contracenam com bonecos. A programação do Palcomóvel inclui ainda sessões de cinema.

Sem comentário para "Conexão Sustentável Alcoa no Shopping da Ilha"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS