ABA homenageará a tradição do Halloween

0comentário

unnamed
Em homenagem ao “Dia de Todos os Santos” e a uma tradição marcante em países de língua inglesa, com relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, a ABA English School (ABA Lagoa) realiza, na manhã deste sábado (31), das 8h30 às 11h, atividade simbólica para comemorar o Halloween, em suas dependências, no Renascença II, sob a coordenação do professor Humberto Oliveira. A programação acontecerá em parte das instalações da escola de inglês.

Alunos, professores, pais e pessoas da comunidade foram convidados a vivenciar, de maneira lúdica, um pouco do que acontece na Europa e América, quando os celebrantes usam fantasias relembrando, entre outras coisas, a tradição dos franceses nos séculos XIV e XV, quando a Europa estava flagelada pela “Peste Negra”, o que criou, entre os católicos, um grande temor em relação à morte, nascendo assim, representações artísticas que recordavam às pessoas sua própria mortalidade.

Dentro da temática “Halloween em Nova York”, a programação inclui decoração com Jack O’Lanterns (abóboras iluminadas), aranhas, fantasmas, espantalhos e a participação de atores como “Os Monstros de Nova York”. Especialmente para as crianças, será montado o “ABA Halloween Horror Park” (Parque de Diversões), simbolizando os atrativos de entretenimento da “Big Apple”.

As crianças ainda serão convidadas a visitar “The Cave of The Witch in New York” (A Gruta da Bruxa de Nova York), que será vivida pela atriz Magnólia Pereira. Haverá ainda distribuição de doces, chocolates, refrigerante, pipoca e salgados, em alusão à brincadeira do Trick ou Treat (Doce ou Travessura), além de karaokê com repertório exclusivo em língua inglesa.

Serviço

O quê
“Halloween em Nova York”, atividade alusiva ao Dia das Bruxas

Quando
Neste sábado, das 8h30 às 11h

Onde
ABA English School (Renascença II)

Sem comentário para "ABA homenageará a tradição do Halloween"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS