Para os moradores e líderes comunitários da Vila Brasil, o anúncio do lançamento do pacote de obras no bairro foi possível, depois porque o prefeito Edivaldo teve a sensibilidade de perceber a demanda da população. De acordo com o presidente da Associação de Pais e Amigos da Vila Brasil, Nilsomar Bezerra, o dia 15 de março será lembrado por todos da comunidade, porque foi preciso esperar duas décadas para que um prefeito anunciasse obras naquele bairro. “Queremos agradecer a Prefeitura de São Luís que atendeu o nosso apelo por melhorias. Este dia entrará para a história, será um marco para todos nós que sofríamos por falta de infraestrutura. Enfim, chegou a vez da Vila Brasil”, afirmou. A liderança comunitária Lígia Almeida acrescentou ainda que o benefício que foi anunciado se deve ao fato de o prefeito Edivaldo ter uma preocupação constante para com os bairros mais carentes. “É o que o prefeito de São Luís tem buscado fazer. Ele tem lançado um olhar diferenciado no que diz respeito a proporcionar à população uma vida com mais qualidade e dignidade. O sonho virou realidade”, acrescentou. DESENVOLVIMENTO URBANO Esse conjunto de intervenções e obras que ocorrem na capital do Maranhão representa a continuidade do Plano de Desenvolvimento Urbano para São Luís, que visa propiciar inúmeros benefícios, como melhor mobilidade urbana, acessibilidade, fluidez ao tráfego de veículos, cargas e pessoas e, em especial, o desenvolvimento de cada bairro de São Luís, com a valorização e crescimento econômico e a consequente geração de emprego e renda. A Prefeitura de São Luís tem avançado nas ações de mobilidade urbana na capital, ao facilitar desta forma o acesso da população de várias regiões da cidade a serviços urbanos, tais como limpeza urbana, segurança pública e saúde proporcionando bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão.

16638_anuncio_obras_vila_brasil_150316_fotobaeta6

A Prefeitura de São Luís vai garantir mais infraestrutura, mobilidade urbana e melhor qualidade de vida aos moradores da Vila Brasil. O prefeito Edivaldo anunciou, na noite desta terça-feira (15), ações de urbanização no bairro que beneficiarão mais de 20 mil famílias, numa parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Acompanhado de secretários municipais, lideranças políticas, comunitárias e religiosas, o prefeito Edivaldo explicou que desde o início de sua gestão montou, juntamente com sua equipe, um planejamento capaz de atender às demandas da capital do estado nas áreas de infraestrutura e urbanização. “Primeiro tivemos que ‘arrumar a casa’ para, em seguida, colocar nossos programas nas ruas. Atualmente temos obras concluídas e em andamento por toda a cidade”, disse o prefeito.

O prefeito de São Luís fez questão de enfatizar, aos moradores da Vila Brasil que compareceram ao lançamento, a sua satisfação em proporcionar, com a execução das obras, uma qualidade vida digna e de trafegabilidade aos residentes do bairro e áreas adjacentes. Em números, a intervenção inclui 1.265 metros de recapeamento e 4.442 metros de recuperação de pavimentação por intermédio de serviços de terraplanagem e asfalto.

“Estou muito feliz de poder levar essas ações a este bairro e ajudar os moradores que há 20 anos não recebiam a presença efetiva do poder municipal. Também não podemos esquecer o apoio que temos recebido do governo do Estado, na pessoa do governador Flávio Dino, que tem sido um grande parceiro da nossa gestão”, disse o prefeito Edivaldo.

URBANIZAÇÃO

Segundo informou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), essa nova etapa de urbanização de São Luís, mais especificamente na Vila Brasil, vai abranger seis quilômetros de pavimentação asfáltica (terraplanagem e imprimação das ruas) e drenagem superficial: meio-fio, sarjeta e calçadas. “São dezenas de bairros em que estamos trabalhando e outros em que fizemos o lançamento dessas obras estruturais, onde nunca houve qualquer trabalho de pavimentação”, destacou o secretário da Semosp, Antônio Araújo.

OBRAS

Para os moradores e líderes comunitários da Vila Brasil, o anúncio do lançamento do pacote de obras no bairro foi possível, depois porque o prefeito Edivaldo teve a sensibilidade de perceber a demanda da população.

De acordo com o presidente da Associação de Pais e Amigos da Vila Brasil, Nilsomar Bezerra, o dia 15 de março será lembrado por todos da comunidade, porque foi preciso esperar duas décadas para que um prefeito anunciasse obras naquele bairro. “Queremos agradecer a Prefeitura de São Luís que atendeu o nosso apelo por melhorias. Este dia entrará para a história, será um marco para todos nós que sofríamos por falta de infraestrutura. Enfim, chegou a vez da Vila Brasil”, afirmou.

A liderança comunitária Lígia Almeida acrescentou ainda que o benefício que foi anunciado se deve ao fato de o prefeito Edivaldo ter uma preocupação constante para com os bairros mais carentes. “É o que o prefeito de São Luís tem buscado fazer. Ele tem lançado um olhar diferenciado no que diz respeito a proporcionar à população uma vida com mais qualidade e dignidade. O sonho virou realidade”, acrescentou.

DESENVOLVIMENTO URBANO

Esse conjunto de intervenções e obras que ocorrem na capital do Maranhão representa a continuidade do Plano de Desenvolvimento Urbano para São Luís, que visa propiciar inúmeros benefícios, como melhor mobilidade urbana, acessibilidade, fluidez ao tráfego de veículos, cargas e pessoas e, em especial, o desenvolvimento de cada bairro de São Luís, com a valorização e crescimento econômico e a consequente geração de emprego e renda.

A Prefeitura de São Luís tem avançado nas ações de mobilidade urbana na capital, ao facilitar desta forma o acesso da população de várias regiões da cidade a serviços urbanos, tais como limpeza urbana, segurança pública e saúde proporcionando bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão.

JUDOCA MARANHENSE EM TREINAMENTO DE ALTO NÍVEL NO RJ

Na sede do Instituto Reação (RJ), o judoca maranhense Pedro Victor Rezende na foto com seu treinador Prof. Emílio Moreira e a Técnica da Seleção Brasileira Yuko
Na sede do Instituto Reação (RJ), o judoca maranhense Pedro Victor Rezende na foto com seu treinador Prof. Emílio Moreira e a Técnica da Seleção Brasileira Yuko

O premiado judoca maranhense Pedro Victor Rezende viajou com o técnico Emílio Moreira (7o DAN) para uma temporada mais que especial de treinamentos de alto nível.

O atleta, que conta com patrocínio do Supermercados Mateus através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, acaba de fazer seu primeiro treino com a Seleção Brasileira de Judô no Rio de Janeiro, na sede do Instituto Reação, por onde passam os maiores nomes do judô brasileiro.

O maranhense foi muito recebido pelo Sensei Geraldo Bernardo, Coordenador Técnico do Instituto Reação, pelo Sensei Ney Wilson, Coordenador Técnico das Seleções da Confederação Brasileira de Judô, e pela Técnica da Seleção Brasileira Yuko.

Pedro Victor Rezende, que é um dos destaques do judô maranhense, conquista mais esse importante passo na sua trajetória que começou há 13 anos nesse esporte, e que tem como objetivo alcançar a representação do Brasil no pódios das maiores competições da modalidade.

“O sonho de todo atleta é treinar entre os melhores. Agradeço essa oportunidade a todos que me receberam no Instituto Reação e que com certeza, vai contribuir para implementar minha técnica nas competições. E tudo isso não seria possível sem o apoio incondicional da minha família, do meu mestre e amigo prof. Emílio Moreira e do patrocínio do Supermercado Mateus e  Governo do Estado, através do Sec. Márcio Jardim e da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, declarou o judoca Pedro Victor.

Entre as mais recentes conquistas, o judoca maranhense foi medalha de bronze no último JUBS / Jogos Universitários Brasileiro, conquistando a primeira medalha da categoria para a UFMA; além de ter sido premiado com o Troféu Mirante 2015 na categoria Judô. Outra importante conquista foi o troféu “Jigoro Kano”, no qual ele foi o segundo atleta a conquistar tal premiação.

Depois dessa semana de treinamentos de alto nível no Rio de Janeiro, Pedro Victor Rezende embarca para São Paulo, para representar o Maranhão na Copa São Paulo de Judô nesse sábado (10.03) no Ginásio Ibirapuera, uma das mais disputadas competições no circuito nacional de judô.

Para defender Dilma e Lula, Flávio Dino critica juiz Sérgio Moro

hqdefault

Defensor assumido do PT, o governador Flávio Dino (PCdoB) causou polêmica nas redes sociais hoje ao emitir opinião sobre o vazamento de grampos telefônicos com diálogos da presidente Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula e ao lamentar atitudes recentes do juiz Sérgio Moro, à frente do processo da Operação Lava Jato. A maioria dos internautas que comentaram a postagem questionou a postura do comunista a favor dos dois petistas e citaram atos de corrupção que justificam a repulsa do povo à dupla.

Dino fez menção à Lei 9296/96, que diz que “grampos que não têm relação com fatos investigados devem ser destruídos, não revelados ao arbítrio do juiz”. Recorreu ainda à Constituição Federal, onde está escrito que “se a suposta prova se relaciona com agente público com foro no Supremo, só esse Tribunal pode decidir o que fazer”.

A intenção do governador maranhense era demonstrar quão equivocada a atitude do juiz Sérgio Moro de divulgar o teor das ligações telefônicas interceptadas. Diante da informação de que no momento do grampo não havia ordem judicial, Flávio Dino concluiu que a “prova é ilícita, sem efeito jurídico”.

O comunista ainda mandou um recado para os que lhe recomendaram calar em relação ao assunto, tendo em vista os atos de corrupção dos quais são acusados a atual e o ex-presidente da República. “Aos que me me ‘mandam’ ficar em silêncio: sou uma pessoa de princípios políticos e jurídicos. Tenho biografia e não tenho folha corrida”.

Dino escreveu ainda que o legado da luta pela Constituição, que deu origem ao Estado de Direito, não pode ser destruído por paixões e interesses.

Em crítica direta ao juiz Sérgio Moro, o governador evocou sua carreira de 12 anos como juiz federal e o período em que presidiu a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe). “Por isso, lamento as atitudes recentes do juiz Moro”. Em seguida, arrematou: “Juiz exerce poder técnico, que extrai sua legitimidade da imparcialidade procedimental e do respeito à legalidade. Não do ‘apelo às massas’”.

A opinião exposta por Flávio Dino foi desqualificada por dezenas de internautas, que chegaram a apelar para que ele fique do lado do povo e deixe de ser “advogado do diabo”. Também houve quem criticasse a gestão do comunista e colocasse em xeque sua isenção no caso se os alvos da ilegalidade por ele apontada não fossem seus aliados.

dino-moro

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima