Edivaldo vistoria nova etapa de serviços da obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança

5comentários

13227032_815379571928097_3054658498671908751_n

O prefeito Edivaldo acompanhou na manhã desta terça-feira (24) o início dos trabalhos de concretagem da laje de cobertura do novo Hospital Odorico Amaral de Matos – O Hospital da Criança, na Alemanha. Acompanhado dos secretários municipais Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e Helena Duailibe (Saúde), Edivaldo percorreu o canteiro de obras e visitou os novos setores em construção da unidade.

Edivaldo analisou o andamento dos serviços com os engenheiros responsáveis e revelou satisfação com a celeridade da obra. “Os trabalhos estão bastante avançados. A cada etapa concluída vamos desenhando uma nova história para este importante hospital infantil.

A nossa meta é entregar à população, em breve, um novo Hospital da Criança, para atender o dobro da sua capacidade atual. Isso resultará na melhoria significativa do atendimento à saúde infantil em nossa cidade”, afirmou Edivaldo.

Na vistoria, o secretário de Obras, Antônio Araújo, informou que todos os serviços referentes à parte estrutural do novo prédio já foram concluídos e que a etapa seguinte contempla agora o fechamento de alvenarias e acabamentos.

“Estamos fazendo a concretagem da última laje do novo hospital, concluindo, assim, mais uma fase importante da obra. Todo o trabalho está seguindo rigorosamente o cronograma de execução e os serviços têm sido realizados de forma ininterrupta”, disse Antônio Araújo.

A obra do novo Hospital da Criança é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, com recursos da ordem de R$ 14 milhões. Deste total, R$ 10 milhões são oriundos do convênio firmado entre o Município e o Estado. Com a ampliação da unidade, o Hospital da Criança vai passar a contar com uma grandiosa estrutura de atendimento, em quatro andares, e disponibilizará serviços nunca antes ofertados à comunidade.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a reforma do Hospital da Criança representa um avanço gigantesco para o atendimento à saúde infantil da capital. “Ampliaremos a oferta de todos os serviços médicos para o público infantil. Além disso, a unidade vai passar a disponibilizar atendimento em novas especialidades médicas e ofertar procedimentos hospitalares que, atualmente, temos que buscar em outras casas de saúde”, frisou a secretária.

NOVA ESTRUTURA
A nova estrutura física do Hospital da Criança terá UTI com 11 leitos, centro cirúrgico com quatro salas de grande porte; 25 enfermarias com 91 leitos; enfermarias de isolamento; área vermelha e área amarela; sala de tomografia, salas de ultrassom, lactário, sala de nebulização, laboratório, sala de sutura, sala de coleta, dois elevadores para transporte de macas e pacientes, farmácias satélite, duas recepções de espera infantil.
Além dos espaços destinados aos pacientes e procedimentos hospitalares, o novo Hospital da Criança contará também com ambientes de apoio às unidades funcionais, como arquivo médico, rouparia, sala de espera de pacientes e acompanhantes, sala de preparo de equipamentos e material. Além desses espaços, o hospital ganhará também ambientes para laboratório de revelação de filmes e chapas, sala de laudo, sala de indução anestésica, sala de preparo do paciente, sala de entrevista, entre outros ambientes.

5 comentários para "Edivaldo vistoria nova etapa de serviços da obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança"


  1. Daniel de Freitas

    Importantíssimo para o atendimento das crianças que tanto precisam de um tratamento especializado. O hospital voltado para o público infantil ajuda a segmentar e estruturar melhor o atendimento, além de ajudar no bem-estar da criança por ser um local adaptado a realidade dos pequenos.

  2. Rosa

    Tou gostando de ver o andamento dessa obra, percebo que não diminuíram o ritmo da obra nem no período chuvoso, totalmente diferente do que acontecia antes com as obras públicas.

  3. Erica

    eita que vai ficar grandioso o Hospital! Grande obra para a cidade. Para as crianças de sao Luis, que precisam tanto. Edivaldo tá de parabens por essa obra!

  4. Mariana

    Será um grande avanço para saúde pública dos nossos pequenos ludovicenses.

  5. Margareth

    Tenho certeza que as maes aguardam asiosamente esse grande presente para a cidade!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS