Empossados novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

0comentário

 

IMG-20160530-WA0030

Buscando fortalecer ainda mais a relação da população com a gestão municipal, a Prefeitura de São Luís (MA) empossou nesta segunda-feira (30) a nova composição do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), em solenidade, realizada, no Palácio de La Ravardièr, Centro. Formado por representantes da sociedade civil e governo municipal, colegiado elegeu nova diretoria para biênio 2016-2018.

Janicelma Fernandes, representante da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu a presidência do órgão, a vice-presidência ficou a cargo de Maria Neuza da Silva Ribeiro, representante do Instituto Mariana, Ciro Pedro Nolasco, representante da Secretaria Municipal de Governo, foi eleito secretário e Dulcineia Gomes, representante do Centro Comunitário Cultural e Eclesial de Vila passos, tomou posse como tesoureira.

O Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente tem a finalidade de promove, assegura e defende os direitos da criança e do adolescente para estabelecer diretrizes básicas e normas de proteção integral no Município de São Luís.

“Assumo hoje com o compromisso de aplicar a legislação de forma isenta. É importante o cidadão saber que pode recorrer ao Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente”, afirmou o secretário Ciro Nolasco.

Ao parabenizar a nova composição do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Ciro Nolasco pediu que a nova composição discuta e elabore sugestões de leis que sejam mais eficazes e adequadas à realidade de São Luís. “Todos devemos respeitar as leis, principalmente no que tange o interesse coletivo. Porém, a legislação deve ser eficiente no seu propósito e algumas delas não são. Por isso, como o Conselho reúne representantes de diversos setores da sociedade civil, o grupo poderá elaborar sugestões de leis aplicáveis e benéficas para São Luís”, pontuou.

 

A nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) eleita para a gestão-2016/2018

Presidente: Janicelma Fernandes (representante da Secretaria Municipal de Saúde)

Vice-presidente: Maria Neuza da Silva Ribeiro (representante do Instituto Mariana)

Secretário: Ciro Pedro Nolasco (representante da secretaria Municipal de Governo)

Tesoureira: Dulcineia Gomes (representante do Centro Comunitário Cultural e Eclesial de Vila Passos)

 

Sem comentário para "Empossados novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS